Fale conosco

O que vc está procurando?

Moda

Lollapalooza: 5 tendências para usar no festival

De soft girl a animal print, cinco tendências que estão em alta para você colocar para jogo no Lollapalooza

tendências-lollapalooza-moda
Tendências para usar no Lollapalooza - Foto: Reprodução/ Pinterest

Está ansiosa para assistir os shows no Lollapalooza, mas ainda não parou para pensar no que usar? A gente tem cinco soluções que com certeza você vai conseguir adaptar ao seu estilo e usar e arrasar no festival. 

E para te dar essas dicas preciosas contamos com a ajuda da consultora de imagem e moda, Sophia Marins que elencou todas as trends que estão em alta e como adaptá-las ao evento. Confira a seguir: 

Lollapalooza: soft girl

Essa estética é sucesso nas redes-sociais e tem uma forte influência visual dos fãs de K-pop e nos looks das patricinhas dos anos 90. O termo em tradução livre significa garota suave e é semelhante ao estilo girlie. 

“A estética soft girl é um estilo para lá de fofo, alegre e, ao mesmo tempo, despojado. Para atingir essa proposta, ele é composto por tons pastel, candy colors, maquiagem iluminada, presilhas no cabelo e roupas largas. Os looks possuem predominância nas cores rosa e lilás”, ilustra Sophia. 

Se planeja ir com essa estética para o evento, a profissional indica a escolha de um look bem romântico. “Vale apostar no cropped com uma pegada romântica, as meninas soft apostam nas modelagens justinha e tecidos finos e delicados. E na mini saia xadrez, que era peça obrigatória no dress code das patricinhas dos anos 90, né? E no outfit das soft girls não é diferente! Para quem adora ‘Meninas Malvadas’, sabe que o look é super cool e fofo, deixando o visual bem autêntico e fashionista”, destaca. 

VSCO girl

O termo VSCO girl surgiu através de aplicativo de edição de fotos. Representa um estilo com blusões e roupas confortáveis, mais larguinhas, com shorts curtos ou croppeds. Make leve e natural.  

“Acessórios versáteis: como os scrunchies não podem faltar, seja nos cabelos ou como pulseira descontraída. Além disso, colares de conchinha e anéis que remetem ao mar e praia.Tons pastéis: seja nas roupas ou nas unhas, os tons pastéis precisam estar presentes no visual de uma VSCO girl!”, ressalta. 

Para ir ao festival, Sophia sugere um short jeans, tênis branco e os camisetões estilo boyfriend.

Lollapalooza: E-girl

É um termo para eletronic girl ou garota eletrônica, em português. Se você é uma usuária assídua do Instagram, certamente já viu essa estética acompanhada da hashtag #egirl, que possui surpreendentes quase 2 milhões de aparições.

Apresentam referências do punk, grunge, gótico e da cultura japonesa dos animes. Com maquiagem carregada, roupas escuras e, quase sempre, usando estampas xadrez ou listras, as e-girls fazem muito sucesso nas redes sociais Instagram e TikTok.

“O xadrez é indispensável para esse visual. Você pode incrementar com correntes e acessórios. Aposte em sobreposições e mix de estampas”, recomenda a profissional da moda. 

Estilo glam

Para quem tem muito estilo a aposta é o estilo glam. Com muita transparência, brilhos, pedras e lantejoulas. “É uma clara referência à palavra glamour. A definição desse termo é ampla e passa pela ideia de ser algo que remete a luxo, elegância e sofisticação”, conta Sophia. 

“Para trazer mais leveza à produção, por exemplo, você pode optar por shorts ou peças mais básicas em combinação com outras mais brilhosas e sofisticadas. É assim que o equilíbrio alcança o visual que você compôs, e você não perde elementos valiosos do estilo glam”, ensina. 

Para o festival, a profissional indica calças com muito brilho, blusas transparentes ou cropped, com tênis. 

Lollapalooza: Animal print 

Outro estilo que sempre cai muito bem em festivais de acordo com Sophia é o animal print. “Saias longas com blusas com frases e bota. Calças com cropped. O animal print é versátil e uma aposta certeira. Aposte em estampas de onça e zebra. Estão em alta”, garante. 

Mais notícias para você

Entretenimento

Venha conferir o seu horóscopo deste domingo (28)!

Comportamento

Te ajudamos a aderir ao novo movimento que já é febre nas redes sociais

Beleza

Conheça a trend do TikTok que afirma que se maquiar com a energia do seu ascendente te deixa mais bonita

Horóscopo

Vem descobrir o que os astros reservam para você neste final de semana