Fale conosco

O que vc está procurando?

Moda

Vai curtir o Rock in Rio? Confira dicas para montar um look confortável

Não vamos deixar de apostar nas tendências, mas o look confortável é indispensável. Por isso, o truque é adaptar o visual com T-shirts, bolsas compactas e óculos de sol!

Aposte em um look confortável com shorts e camisetas leves para curtir o Rock in Rio
Looks confortáveis são a chave para aproveitar 100% os festivais! | Fotos: Carol Ferreira

O Rock in Rio é um momento de muita curtição, né? Além da música, outro ponto alto do evento são os looks cheios de estilo. Por outro lado, um aspecto que precisa ser priorizado para aguentar o evento é investir no bem estar. Com isso, um look confortável é indispensável se você for curtir o festival.

Claro, não vamos deixar de apostar nas tendências. Por isso, o truque é adaptar o fashion para não passar nenhum perrengue. Lá pelo RiR, encontramos muita gente estilosa exibindo looks que vão durar o dia todo sem incomodar! A regra é simples: não deixar a roupa atrapalhar o seu divertimento. Já imaginou estar toda desconfortável para assistir ao show do seu artista preferido? Assim não dá!!

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você curtir o Rock in Rio com um look confortável e estiloso. Vem conferir!

Escolha uma bolsa compacta

Assim como qualquer evento, você vai precisar levar uma bolsa para guardar comida, celular, carregador e outros itens essenciais. Na hora de escolher, priorize bolsas mais compactas. Afinal, não adianta levar uma super grande para ficar carregando o dia todo, né? Uma boa recomendação é apostar em pochetes, sacochilas e mini mochilas.

Para um look confortável, uma bolsa compacta não pode ficar de fora!
As bolsas compactas garantem segurança e muita praticidade em festivais! | Foto: Carol Ferreira

Dispense sapatos novos para um look confortável

Comprou sapato novo para o festival? Pode esquecer. A não ser que seja um tênis super confortável, usar um sapato recém comprado no festival é pedir para sentir dor no pé. Principalmente no caso de botas, as chances de render machucados e bolhas são grandes. A melhor dica é usar o que você já está acostumado.

O mix de estampas e texturas pode ser balanceado com um sapato mais basiquinho que complementará o look trazendo conforto
Em festivais, não vale inventar moda: garanta o conforto dos pés | Foto: Carol Ferreira

Óculos de sol é essencial

Embora o clima chuvoso do Rio de Janeiro esteja super presente no fim de semana, o Sol ainda marca grande parte do festival. Para evitar aquela dor de cabeça, pode apostar em um chapéu, mas o óculos de sol é essencial no look confortável. Pequeno e compacto, o acessório vai servir de grande ajuda.

Para sobreviver ao sol e ficar até o fim do festival, aposte em óculos de sol com proteção comprovada
Em nome da praticidade e do estilo, o óculos de sol não pode faltar no look | Foto: Carol Ferreira

Jogue-se nas T-shirts sem perder o estilo

Sinônimo de conforto, as T-shirts são uma aposta super forte para quem vai curtir o evento. E a melhor parte é que, além de confortáveis, os famosos “camisetões” podem ser amarrados, usados em sobreposições ou no estilo oversize! Para arrasar, combine com saias de couro, shorts com aplicação de strass e calças estampadas.

Está indo ao Rock in Rio e mal pode esperar pelo seu artista favorito? Traga o fã que habita em você à tona e coloque uma t-shirt com a estampa do seu cantor ou banda favoritos
A T-shirt pode ser uma peça-chave no look e até ter a estampa do seu artista ou banda favoritos | Foto: Carol Ferreira

Aposte em casacos leves e térmicos

O dia todo vai fazer bastante calor. Por outro lado, a noite chega com uma frente fria bem marcante. Pensando nisso, o look tem que ser confortável para as duas temperaturas. Assim, a gente recomenda apostar em um casaco leve e com proteção térmica. Dessa forma, você consegue amarrar na cintura ou guardar na mochila sem pesar durante o dia, enquanto na noite ele te protege do frio.

Cores vibrantes entram nos looks fashionistas do Rock in Rio! Experimente um casaco com uma cor diferentona para destacar o look e se proteger do frio.
Durante o dia, as sobreposições ajudarão com a mudança de temperatura | Foto: Carol Ferreira

Dicas extras para um look confortável!

Para servir de suporte ao seu look confortável, separamos algumas dicas que podem ser grandes salvadoras da pátria. Leve com você alguns band-aids, eles vão servir para proteger o calcanhar com o desgaste do sapato.

Não tem o que fazer, a chuva é certa no festival. Por isso maquiagem a prova d’água é a sua safe choice para não ficar com o visual todo borrado. E nem precisamos falar da capa de chuva, né? Inclusive, lembre-se de já levar a sua!

Mais notícias para você

Comportamento

Te ajudamos a dar a volta por cima se seu crush te deu perdido

Entretenimento

Banda se apresenta nesta sexta-feira (22) no festival

Beleza

Nos juntamos com a Melu para trazer as melhores makes para o Lollapalooza

Entretenimento

Te ajudamos a ficar 100% por dentro do festival mais aguardado de 2024