Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Marvel na Comic Con: o que podemos esperar sobre o painel do estúdio na SDCC 2022

O painel do estúdio é famoso pelos mega anúncios das produções que estão por vir - Crédito: Instagram/@marvel

Durante esse fim de semana, os fãs de cultura pop podem comemorar o retorno da San Diego Comic Con em seu formato presencial. Como uma das principais convenções do mundo do entretenimento, a missão é reunir filmes, séries, quadrinhos, games, mangás, animações e muito mais em um só lugar. Entre os dias 21 e 24 de julho, o evento acontece em San Diego, na Califórnia (EUA).

Além de trazer exposições e atrações pelos corredores do San Diego Convention Center, a SDCC é famosa por ser palco de anúncio dos grandes estúdios. Marvel, DC Comics, HBO e vários outros nomes da indústria marcam presença no evento com painéis de seus principais títulos. E não vemos a hora de saber as novidades, né?

Considerando que, esse ano marca o retorno da Marvel a convenção, as expectativas para as novidades estão nas alturas. Nos últimos três anos, o Universo Cinematográfico da Marvel se manteve mais ausente do evento. O painel tem uma reputação de proporcionar momentos icônicos, como reunir quase todos os atores da Fase 4 em cima do palco ou anunciar o retorno de Natalie Portman ao MCU com o Mjölnir.

No momento, os fãs aguardam por mais informações sobre as próximas fases da Marvel nos cinemas. Como os filmes mais recentes seguiram uma linha mais independente, é de se esperar que, em breve, seja anunciada uma equipe para conduzir a narrativa principal do estúdio, assim como foram os Vingadores. Vendo a recepção mista do público sobre os Eternos, a gente aposta em dois times para cumprir a tarefa: X-Men e Quarteto Fantástico.

Com horário marcado para as 21h no Hall H do centro de convenções, a Marvel deve trazer novidades sobre os próximos lançamentos do estúdio. Pensando nisso, selecionamos os principais tópicos sobre o que esperar do painel. Vem conferir!

Qualquer informação de “Pantera Negra 2” já vai valer muito

Com as filmagens oficialmente finalizadas em março de 2022, “Pantera Negra: Wakanda Forever” ainda está previsto para estrear no mês de novembro deste ano. O filme ainda está em produção, mas, com a aproximação do lançamento, alguma novidade deve marcar presença.

Poder ver as primeiras imagens ou cenas é pedir demais? Talvez. Mas podemos esperar pelo menos mais detalhes sobre a trama da sequência. Até o momento, pouco se sabe sobre a história do filme, marcado pela ausência do eterno Chadwick Boseman, interprete do herói que faleceu em 2020.

Novidades sobre “Guardiões da Galáxia 3”

“Vingadores: Ultimato” e “Thor: Amor e Trovão” deixaram várias pontas soltas para o grupo de heróis espaciais. Depois de vários atrasos na produção, incluindo uma demissão seguida por recontratação do diretor James Gunn, o terceiro filme de “Guardiões da Galáxia” finalmente vai sair do forno.

Com as imagens finalizadas há cerca de dois meses, o filme só chega aos cinemas em maio de 2023. É pouco provável que sejam exibidas cenas ou imagens do longa, mas podiam dar mais detalhes sobre a próxima aventura do grupo, né? Ainda mais quando o próprio James Gunn já declarou que esse deve ser o último filme da equipe com Zoe Saldana e Chris Pratt.

Teaser de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”

De todos os filmes da Marvel que estão por vir, “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” é, provavelmente, o que está mais próximo de ser finalizado. Se é que já não foi, né? Com as filmagens encerradas no final de 2021, o terceiro filme da dupla só chega aos cinemas em fevereiro de 2023.

Ou seja, se o estúdio for mostrar algum trailer ou teaser bem curtinho durante o painel, o longa estrelado por Paul Rudd e Evangeline Lilly é um candidato forte. Vale mencionar que, além dos protagonistas, o filme também trará Kathryn Newton e Bill Murray no elenco.

Mutantes no MCU?

Já fazem cinco anos desde a aquisição da 20th Century Fox pela Disney, que levou os direitos sobre as histórias dos X-Men para o estúdio do Mickey Mouse. Desde então, diversas teorias são criadas sobre a entrada do grupo de heróis no MCU.

Como a gente já sabe, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” deixou a porta aberta para uma trama mais consistente com os mutantes. Até agora, não houve confirmação do estúdio sobre novas participações de Patrick Stewart ou qualquer outro ator da franquia dos X-Men.

Relevação do elenco do novo “Quarteto Fantástico”

Outro título que veio no mesmo bolo que “X-Men”, foram os direitos sobre “Quarteto Fantástico”. Uma das principais equipes dos quadrinhos da Marvel, o quarteto teve dois filmes lançados pela 20th Century Fox em 2005 e 2007. Precisamos mencionar o fracasso do reboot da equipe em 2015 ou podemos só esquecer e passar reto?

Já no final de 2020, Kevin Feige anunciou que uma nova versão da equipe chegaria em breve aos cinemas. Depois de um easter egg bem significativo em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, podemos esperar um anúncio sobre o filme muito em breve. O estúdio pode aproveitar a oportunidade da convenção para uma mega revelação do elenco, ou guardar a grande novidade para a D23, evento da Disney que acontece em setembro.

Séries do Disney+ podem aparecer, mas não apostamos muito

Sem a menor sombra de dúvidas, 2021 foi o ano de séries da Marvel. Com o sucesso de “Wandavision”, “Falcão e o Soldado Invernal” e outros títulos do estúdio, a Marvel mergulhou no formato de episódios semanais para as tramas dos heróis. Além das que citamos, outras produções estão sendo preparadas para estrear em breve na plataforma do Disney+.

A gente aposta em novidades sobre “She-Hulk”, que está com uma estreia mega próxima, em agosto. Agora, uma série bastante aguardada pelos fãs é “Invasão Secreta”, mas a produção está passando por diversas refilmagens no momento. Podem ser anunciadas novidades, mas longe de serem trailers ou primeiras cenas.

O que também é improvável são anúncios sobre “Loki” e “Hawkeye”. Enquanto a série protagonizada por Tom Hiddleston e Owen Wilson está em gravações para a 2ª temporada, a produção estrelada por Hailee Steinfield segue sem novidades sobre novos episódios. Quem sabe o estúdio aproveita o painel para atualizar, né?

Mais notícias para você

Entretenimento

Cantora lança o álbum "The Tortured Poets Department" nesta sexta-feira (19)

Celebs

Scarlett Johansson perdeu o papel para Lindsay Lohan

Cinema e TV

Quarteto Fantástico estreia em 25 de julho de 2025

Entretenimento

Ator de "Heartstopper" está confirmado no elenco de "Agatha: Coven of Chaos"