Fale conosco

O que vc está procurando?

Celebs

“Nado Livre: Swimming Lessons”: tudo sobre o novo livro de Lili Reinhart, atriz de “Riverdale”

"Nado Livre": tudo sobre o novo livro de Lili Reinhart, atriz de "Riverdale"
"Nado Livre": tudo sobre o novo livro de Lili Reinhart, atriz de "Riverdale"

É isso mesmo: Lili Reinhart, nossa querida Betty Cooper da série Riverdale, agora é oficialmente uma escritora publicada! Além de atriz, Lili lançou neste ano o seu primeiro livro de poesias, Nado Livre: Swimming Lessons, publicado no Brasil pela Editora Alt, da Globo Livros.

+ Cantinho Literário Todateen: indicações de livros para o mês de dezembro

Ativista em prol da divulgação de questões relacionadas à saúde mental, o livro explora temas como as lutas constantes contra a ansiedade e à depressão, decepções amorosas e a euforia da juventude. No total, são mais de 100 poemas íntimos e sensíveis que, mesmo curtos e objetivos, transpassam sentimentos universais dos quais já estamos acostumados.

Rawpixel

poesia como forma de arte

Em entrevista à Vogue norte-americana, Lili comentou que sempre sentiu que a escrita servia, para ela, como uma forma de arte. “Eu sempre gostei de escrever, mas nunca tinha realmente levado a sério do jeito que eu fiz nos últimos meses”, contou ela. “Desde o último ano ou desde o início da pandemia, eu venho escrevendo muito. Nos meus diários é o lugar em que minha mente pode ser do jeito que ela é.”, revelou.

No bate-papo, a atriz também disse que percebeu que já tinha compilado um grande número de poemas, ao mesmo tempo em que se sentiu pronta para compartilhar com o mundo: daí então surgiu o seu lançamento, Nado Livre: Swimming Lessons, em que ela encoraja seus fãs e leitores a se permitirem estar vulneráveis.

inspiração

Lili conta que a ideia e a inspiração para o seu livro veio quando ela chegou em Vancouver, neste ano, para as gravações da quinta temporada de Riverdale depois de um hiato por conta do coronavírus – todos os atores da série ficarão por lá até meados de dezembro. “Tive que me despedir de forma bastante dramática dos meus amigos”, disse ela. “Não é fácil ficar longe deles. Mas estou animada pra voltar ao trabalho, porque eu não trabalho já faz cinco meses.”, falou.

A atriz ainda revelou que, mesmo após voltar ao set de filmagens, continua escrevendo poemas entre uma cena e outra. “Eu venho escrevendo muito na minha quarentena no Canadá. As últimas noites foram apenas eu sentada na varanda escrevendo.”, disse.

principais temas abordados

Quando questionada sobre os principais temas que ela aborda em seu livro, Lili respondeu que tem um pouco de tudo. “Tem muitas dores de coração, mas também há muitos poemas de amor realmente bonitos lá. Eu gostaria de pensar nisso como alguém experimentando seu primeiro amor e também seu primeiro desgosto.”, falou.

Ela também escreve sobre o início de sua carreira em direção aos holofotes e quanta ansiedade isso lhe trouxe. “Eu senti que estava saindo, que não estava mais me encaixando. Para alguém com ansiedade, especialmente ansiedade social, era assustador para mim navegar caminhando para a fama.”, contou. “E eu também falo sobre luto. Nos últimos anos, tive minhas primeiras experiências com a perda de um parente próximo ou amigo.”.

futuro

Lili ainda contou que, desde que o livro foi finalizado, ela já escreveu muito. “Basicamente eu já estou pronta para lançar um novo”, contou ela. Então é bem provável que em um futuro próximo teremos mais novidades dela vindo por aí!


Compre sua cópia de Nado Livre: Swimming Lessons aqui.

Mais notícias para você

Entretenimento

É pessoal, “Riverdale” vai encerrar sua trama após seis anos no ar. A série do canal norte-americano CW, super popular entre o público teen,...

Cinema e TV

No último sábado (17), a TikToker “sophienolastname” compartilhou um vídeo afirmando que a atriz Lili Reinhart tem uma regra bizarra para que as pessoas...

Entretenimento

Lili Reinhart fechou um contrato para ser produtora da Amazon Studios! O portal Deadline anunciou nesta segunda-feira (07), que a atriz trabalhará junto com...

Entretenimento

A sexta temporada já tem data para começar a ser gravada.