Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Entretenimento

“Não Foi Minha Culpa”: violência contra a mulher é tema de nova série

Bianca Comparato, Gabrielle Joie, Aline Dias e mais atrizes integram o elenco - Crédito: Divulgação

Lutar pelos direitos e debater problemas como a violência contra a mulher e o feminicídio são de extrema importância. Por mais que sejam assuntos bastante delicados, valem a visibilidade. Afinal, casos reais acontecem todos os dias. Com a proposta de abordar essa temática, a série “Não Foi Minha Culpa”, a mais nova produção do Star+, estreia na próxima quarta-feira (10).

A série brasileira apresenta dez histórias de dez mulheres diferentes, mas que compartilham uma marca em comum: todas foram vítimas de feminicídio e violência. Inspirada em acontecimentos reais, a trama mostra o Carnaval como ponto comum e elo temporário entre as trajetórias das personagens.

Por mais que a festa tão marcante no calendário brasileiro traga muito divertimento, também é um momento onde o número de casos tem um aumento significativo. Além disso, a série promete mostrar as contradições da sociedade machista, racista e misógina, aqui no Brasil. O elenco conta com Bianca Comparato, Gabrielle Joie, Aline Dias e outros bons nomes.

Enquanto a produção não estreia no streaming, vem conhecer as protagonistas das histórias de “Não Foi Minha Culpa”!

Carol (Bianca Comparato)

Bianca Comparato como Carol – Crédito: Divulgação

Carol tem 34 anos e é formada em jornalismo. De espírito aventureiro, ela viaja para vários lugares do mundo para fazer suas matérias. Fala mais de uma língua, é inteligente, tem personalidade e sempre viu em sua mãe, Edna, um exemplo de mulher forte e independente.

Valéria (Fernanda Nobre)

Fernanda Nobre como Valéria – Crédito: Divulgação

Valéria é uma jovem atriz gaúcha, que namora Tales Hammer, também ator. Apesar da beleza e do talento, tem uma baixa autoestima e uma necessidade muito grande de se sentir amada. Por conta disso, acaba abrindo mão de tudo, inclusive de seus sonhos, pelo namorado. Totalmente isolada de família e amigos, Valéria não tem noção de si mesma quando se vê dependente de Tales de forma irreversível.

Joana (Gabrielle Joie)

Gabrielle Joie como Joana – Crédito: Divulgação

Vinda de uma família com boa condição financeira, Joana tem apenas 18 anos, é uma garota trans e extremamente romântica. Filha única de Estela e de João, não tem muito contato com o pai desde que ele se separou de sua mãe, com quem ela tem uma ótima relação. Seu processo de transição, que se iniciou no final da adolescência, foi tranquilo e ela aguarda ansiosamente por sua operação.

Raíssa (Dandara Mariana)

Dandara Mariana como Raíssa – Crédito: Divulgação

Raíssa é uma mulher negra de 33 anos e que, apesar de seu grande talento como cantora, ainda não conseguiu decolar na carreira. Sua grande chance surge quando Timothy Muller, um produtor musical, a convida para gravar um disco na Alemanha. Apesar de não querer deixar o filho, ela é convencida pela avó, Elvira, a não deixar essa oportunidade escapar. Raíssa então embarca rumo ao estrelato, em busca de uma grande chance para estourar e finalmente provar seu talento.

Ingrid (Aline Dias)

Aline Dias como Ingrid – Crédito: Divulgação

Nascida no Piauí e de origem humilde, aos 23 anos, Ingrid consegue trabalho em uma das maiores construtoras do país e decide se mudar para São Paulo. Na empresa, ela se empenha, querendo chamar a atenção dos chefes e se destacar como a competente profissional que é.

Rosa (Virginia Rosa)

Virginia Rosa como Rosa – Crédito: Divulgação

Rosa é uma senhora de 65 anos, negra, alegre e trabalhadora, que sempre enfrentou a vida de peito aberto. Mas tudo muda quando seu filho Anderson, caminhoneiro, se separa e volta para casa.

Maria Do Carmo (Simone Iliescu)

Simone Iliescu como Maria Do Carmo – Crédito: Divulgação

Maria do Carmo, 30 anos, é semianalfabeta e trabalha como faxineira para sustentar o filho pequeno. Quando fica viúva, seu cunhado Lindomar passa a morar com ela e a agredi-la verbalmente e fisicamente. É frequentemente espancada e obrigada a dar seu dinheiro a ele.

Mary Lee (Karol Lannes)

Karol Lannes como Mary Lee – Crédito: Divulgação

Mary Lee, 25 anos, é uma jovem gorda e bissexual que se torna influenciadora digital, militante do “body positivity”. Para sua surpresa e alegria, ela começa a ser seguida por milhares de pessoas e, apesar de aparentemente bem resolvida, nunca teve um relacionamento amoroso sério, até conhecer Tereza, por quem fica perdidamente apaixonada.

Ana Luisa (Luana Xavier)

Luana Xavier como Ana Luisa – Crédito: Divulgação

Ana Luisa é uma mulher negra, gorda, e muito inteligente. É uma ortopedista bem-sucedida, mas sofre de transtorno borderline e, com medo de ser abandonada, é capaz de fazer qualquer coisa para impedir o fim de seu relacionamento com Marcos.

Edmara (Ana Paula Secco)

Ana Paula Secco como Edmara – Crédito: Divulgação

Edmara, 50 anos, é casada com Antônio e sofre violência doméstica há anos. Evangélica, segue a risca os dogmas da igreja que frequenta assiduamente. Quando Antônio tem uma crise de ciúmes com um fiel da igreja e a espanca, ela decide sair de casa, mas acaba perdoando-o novamente após ele prometer à pastora que mudaria.

Mais notícias para você

Entretenimento

Separamos cinco produções no estilo "whodunnit" para você!

Entretenimento

Famosa data americana é comemorada nesta quinta-feira (23)

Entretenimento

Todo dia é dia de celebrar o amor, né?

Entretenimento

Confira uma seleção de produções disponíveis no streaming que contam com figuras paternas incríveis