Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Apaixonada por true crime? 5 séries e filmes que você precisa assistir

Separamos cinco produções no estilo “whodunnit” para você!

Apaixonada por true crime? 5 séries e filmes que você precisa assistir
Apaixonada por true crime? 5 séries e filmes que você precisa assistir - Foto: Divulgação/ DIsney+

As produções true crime ganharam o coração do público nos últimos tempos com suas histórias de investigação que prendem a atenção do começo ao fim. Mas você sabia que esse gênero narrativo também é conhecido por “Whodunnit” (Quem matou?, em português)?

Esse recurso é muito comum na ficção, principalmente em histórias que apresentam um assassinato no começo da trama, desencadeando um processo investigativo. Esse é o caso de “Últimas Férias”, nova série nacional do Star+.

Na produção, que acaba de chegar na plataforma de streaming, um grupo de amigos decide passar suas últimas férias escolares juntos em uma ilha deserta. Porém, o que eles não esperavam é que um deles morreria. Quem foi o responsável pela trágica morte? O que cada um esconde de mais sóbrio? Essas perguntas são respondidas ao longo dos episódios que são centradas em um suspeito e farão o público criar algumas teorias.

Além de “Últimas Férias, separamos outras produções “Whodunnit”. Vem com a gente!

Only Murders in the Building

“Only Murders In The Building” acompanha três estranhos que compartilham uma obsessão pelo gênero true crime e que, de repente, se veem envolvidos em um crime na vida real. Quando uma morte horrível ocorre dentro de seu exclusivo prédio de apartamentos no Upper West Side, o trio começa a suspeitar de assassinato e usa seu conhecimento de true crime para investigar o caso. Mas não demora para que o trio perceba que um assassino pode estar vivendo entre eles e que, portanto, estão em perigo. Agora, eles vão ter de correr para decifrar as pistas e descobrir a verdade – antes que seja tarde demais.

As três temporadas da série estão disponíveis exclusivamente no Star+.

Veja Como Eles Correm (2022)

Bem-vindo ao maior assassinato já encenado! Ambientado no West End de Londres na década de 1950, os planos para uma versão cinematográfica de uma peça teatral de sucesso são bruscamente interrompidos após um diretor de cinema de Hollywood ser assassinado. Quando o indiferente inspetor Stoppard (Sam Rockwell) e a entusiasmada novata Constable Stalker (Saoirse Ronan) assumem o caso, os dois se veem envolvidos em um intrigante mistério dentro do glamouroso e decadente teatro clandestino, investigando o homicídio por sua própria conta em risco.

A Noite das Bruxas (2023)

Situado na sinistra Veneza pós-Segunda Guerra Mundial, na Noite de Todos os Santos, “A Noite Das Bruxas” é um mistério aterrorizante. Aliás, ele baseia-se na obra de Agatha Christie, que apresenta o retorno do célebre detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh). Agora, aposentado e vivendo em um exílio autoimposto em Veneza, ele relutantemente participa de uma sessão espírita em um palazzo assombrado e decadente. Quando um dos convidados é assassinado, o detetive é lançado em um mundo sinistro de sombras e segredos.

Morte no Nilo (2022)

Em “Morte no Nilo”, as férias do detetive belga Hercules Poirot a bordo de um glamuroso navio a vapor no Egito se transformam em uma terrível procura por um assassino, enquanto a lua-de-mel idílica de um casal perfeito é tragicamente interrompida. Ambientada em uma épica paisagem de vistas arrebatadoras do deserto e as majestosas pirâmides de Gizé, esta história de paixão desenfreada e ciúmes apresenta um grupo cosmopolita de viajantes impecavelmente vestidos, e as reviravoltas inesperadas suficientes para deixar o público inquieto e perplexo até o chocante desfecho. O filme também se inspirou na obra de Agatha Christie.

Assassinato no Expresso Oriente (2017)

Kenneth Branagh dirige um elenco só de estrelas com Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Penélope Cruz, e Judi Dench em mais um filme baseado no best-seller de Agatha Christie. Neste suspense misterioso e emocionante, todos são suspeitos quando um assassinato é cometido em um trem, e um detetive brilhante – Hercule Poirot – deve correr contra o tempo para desvendar o quebra-cabeça antes que o assassino ataque de novo.

Mais notícias para você

Beleza

Conheça a trend do TikTok que afirma que se maquiar com a energia do seu ascendente te deixa mais bonita

Horóscopo

Vem descobrir o que os astros reservam para você neste final de semana

Celebs

Anitta lançou seu novo álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)

Horóscopo

Veja seu horóscopo para esta sexta-feira (26/04)