Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

No radar! 5 tendências do SPFW que nós estamos de olho

Crédito: Instagram/@spfw

O segundo dia de São Paulo Fashion Week foi marcado muita representatividade, cor, brilho e tudo aquilo que a gente simplesmente ama. Após duas edições totalmente digitais, a semana de moda mais aguardada do Brasil traz a versão híbrida, com marcas estreantes e outras já bem conhecidas pelo público.

Nesta quinta (18), a todateen ficou de olho em novas tendências que estão ganhando destaque na passarela, especialmente quando o assunto é beleza. Preparada para o que vem por aí? Chega mais!

Cor, cor e mais cor

Não é de hoje que a gente vem alertando que as cores estão em alta, né? No primeiro desfile do dia, aberto pelo Projeto Sankofa, uma iniciativa do coletivo Pretos na Moda, em parceria com o VAMO (Vetor Afro-Indígena na Moda) sob o comando de Céu e Júnior Rocha, visando racializar a moda, ficou claro a presença do mix colorido. Seja nas roupas, ou na pele. O verão vai significar liberdade, respiro e toda aquela ideia de recomeço, de dias melhores, sabe? Aposte nisso!

Crédito: Divulgação/Samuel Chaves e Amauri Nehn/Brazil News

Delineado + tranças

A militante gorda Thais Carla arrasou na passarela com uma make focada nos olhos. Delineados, especialmente vermelhos, combinados com trança rasteira. Ícaro Silva e Rainer Cadete também marcaram presença. Foi tudo!

Crédito: Divulgação/Samuel Chaves e Amauri Nehn/Brazil News

Batom escuro? Pode chegar!

Com assinatura de Vinícius Santana e Patrick Fortuna, o Ateliê Mãos de Mãe, marca que também faz parte do Projeto Sankofa, trouxe muito crochê, feito à mão por dez artesãs. O estilo é totalmente trabalhado em cima do navy, com azul marinho, branco, dourado em diversos trajes.

Por lá, também reparamos algo muito pontual: o uso de batom escuro, especialmente o marrom. Ah, e para os fios, rabo de cavalo baixo, viu? Brincos grandes, com argolas e outros no formato mais pendurado.

Crédito: Divulgação/Samuel Chaves e Amauri Nehn/Brazil News

O futuro da beleza?

Foi assim que João Pimenta se jogou em uma coleção agênero. A cartela de cores com bege, preto, branco e cinza estiveram presentes na passarela, questionando o que queremos para o futuro? Quais mudanças? Quais desejos? Muita alfaitaria super estruturada combinando com peças mais leves e divertidas para quebrar a formalidade característica do estilo.

Crédito: Instagram/@spfw

Alma Negrot ficou responsável por assinar a beleza do desfile que não foi nada clássica ou glam. Os modelos traziam próteses humanas, bem com essa pegada futurística. Dá uma olhadinha:

Crédito: Instagram/@spfw

Leveza com tons de rosa

Weider Silveiro apostou em tudo que se apresenta de forma confortável, leve, sem deixar de lado a elegância. Monocromático? Com certeza! Assim como estampinhas delicadas. Quase que um ar romântico. Se a gente reparar, pálpebras em rosa também ficaram em evidência, acompanhadas da técnica fluffy brows, com os pelinhos da sobrancelhas para cima.

Crédito: Instagram/@spfw

E aí, curtiu? Já tem a sua trend favorita?

Mais notícias para você

Moda

A SPFW N57 começa nesta quarta-feira (10) no Iguatemi Faria Lima e JK Iguatemi, em São Paulo

Beleza

Vem ver as cores e estilos de maquiagem que mais combinam com esse friozinho do inverno

Entretenimento

De cílios coloridos a delineado gráfico, dicas para não errar no make para ir curtir o Lollapalooza

Beleza

Tá com pressa, mas não abre mão de um make? Com ajuda da maquiadora Theulyn Reis montamos um passo-a-passo simplificado para o Carnaval