Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Noah Centineo se junta à especialista em saúde mental para comentar formas saudáveis de enfrentar quarentena

Reprodução / Instagram

Quer falar sobre isso?” é uma pergunta recorrente nesta nova realidade criada pelo coronavírus e isolamento social. A frase deu nome ao novo programa de lives organizado pela Netflix, e dessa vez o hoast foi Noah Centineo. O ator dividiu a live com o médico americano Ken Duckworth, diretor da Aliança Nacional sobre Doenças Mentais (NAMI). Juntos, os dois deram dicas valiosas para quem também já não aguenta mais ficar dentro de casa.

Noah falou sobre o excesso de notícias sobre o assunto, as quais são essenciais quando se trata de dar à população os fatos sobre a realidade, mas quando assistidas em grande quantidade, prejudiciais à saúde mental. “Você precisa de mídia suficiente para saber o que está acontecendo. Se você tomar uma dose muito alta, poderá ficar acordado metade da noite se preocupando com isso”, alertou o médico.

O ator citou algumas das atividades que tem incluído na rotina em casa: fazer pausas no trabalho, checar  os amigos, arrumar a cama todas as manhãs e escrever um diário. Ele também está experimentando o método Wim Hof ​​de respiração controlada com alguns de seus amigos. “Criamos um bate-papo em grupo, conversando todos os dias, dizendo: ‘Eu fiz minha sessão.’ Isso cria um aspecto comunitário “, explicou.

Noah conta que o exercício foi essencial para o controle das emoções: “Minha ansiedade e meu estresse caem em uma categoria separada, separada de mim”. Entre risos, o ator diz que é capaz de escrever em seu diário sobre seus sentimentos “da perspectiva de um pássaro”.

O Dr. Duckworth também incentivou as pessoas a ver o período de isolamento físico “como um ato altruísta para ajudar os vulneráveis“. Noah concordou, acrescentando: “Estou sendo isolado com milhões de outras pessoas em todo o país e no mundo. Parece que sou parte de algo maior do que eu fazendo isso. E então me sinto muito menos isolado quando estou isolado”.

O ator comentou que o período de isolamento tem sido enfrentado junto com a irmã e seu namorado em Los Angeles. Juntos, eles tem se conectado muito mais durante esse tempo extra na mesma casa: “Desenvolver esses laços comunitários é muito importante, e encontrar pequenas maneiras de fazer isso está me ajudando substancialmente durante esse período”.

Mais notícias para você

Comportamento

Doutora em psicologia, Blenda Oliveira comenta alguns sinais que alertam para ansiedade e a importância do ambiente

Comportamento

Bora colocar tudo em prática para melhorar a sua autoestima

Entretenimento

Cantora de "What Was I Made For?" rasgou elogios ao filme de Greta Gerwig

Celebs

Noah Centineo, de 'Para Todos Os Garotos Que Já Amei' apareceu com o cabelo e barba diferentes