Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

O que fazer quando a garota se apaixona pelo amigo do ex

O que fazer quando a garota se apaixona pelo amigo do ex

Quando a gente arruma um namorado, acaba meio que sem querer virando amiga dos amigos dele, certo? Muitas vezes acontece até mesmo de a gente se apegar mais a um deles, que se torna nosso aliado. Mas aí quando você termina o namoro, duas situações recorrentes podem acontecer: ou você perde o contato com ele ou então… fica a fim dele!

O que fazer quando a garota se apaixona pelo amigo do ex

Foto: Glow Images/Latinstock

Se apaixonar pelo amigo…

Ficar a fim do seu amigo é supercomum. Quantas garotas namoram um cara que era só amigo antes de ser namorado? Tão normal que milhares de filmes mostram a situação (nós recomendamos Amizade Colorida) de maneira divertida para ninguém ficar com medo de passar por isso. Por isso, se isso está acontecendo com você, o primeiro passo é não se desesperar: você não está passando por isso sozinha!

…do ex!

O estranho dessa situação (e é estranho mesmo) é saber que o amigo que você está a fim, na verdade, é amigo do seu ex! Nesse caso, você deve analisar uma série de fatores:

– Há quanto tempo você terminou com o ex?

– Como é a sua relação com ele?

– Como é a relação do seu amigo com o ex?

– O amigo do ex sabe que você está a fim dele?

– Você está sendo correspondida?

Não é muito legal, por exemplo, se declarar para o amigo poucos dias depois de ter terminado, até para você ter certeza mesmo dos seus sentimentos. Outro fator negativo que não contribui com esse romance é quando a relação entre você e o ex não anda muito boa. Nesse caso ele pode pensar que você está apenas querendo ficar com o amigo por vingança ou para provocá-lo. Por isso, é melhor esperar “a poeira abaixar”.

Outro ponto importante para examinar é: será que você está sendo correspondida? Às vezes ele só está tentando ser seu amigo e você confundiu os sentimentos… Pode ser que ao se declarar, você acabe “assustando” o garoto. Por isso, é melhor ter certeza antes de partir para o ataque.

#Dica: os garotos costumam ser muito fiéis aos amigos. É pouco provável que ele vá ficar com você sabendo que o amigo ainda gosta de você…

Para toda regra tem uma exceção!

Mas.. Se esse não é o seu caso e seu ex já até está namorando outra garota, a situação é mais favorável. Ainda assim vale a pena checar com o ex se ele não ficaria chateado se você ficasse com o amigo dele. Mas lembre-se: isso não é um pedido de autorização e sim, um aviso, para mostrar que você tem consideração por ele. Afinal, antes de fazer qualquer coisa que possa magoar seu ex e qualquer outra pessoa, pense se você não ficaria magoada se ele estivesse a fim da sua amiga e ficasse com ela sem falar com você…

29 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você