Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

O X vai acabar? Entenda o futuro da rede social no Brasil

Anatel deu ultimato em Elon Musk após recente polêmica

O X vai acabar? Entenda o futuro da rede social no Brasil
O X vai acabar? Entenda o futuro da rede social no Brasil - Foto: Shutterstock

Se você mexeu nas suas redes sociais nesta segunda-feira (8), você provavelmente se deparou com vários usuários falando sobre uma polêmica envolvendo o X (antigo Twitter). Isso porque, existe uma discussão de que a Anatel pode suspender a rede social aqui no Brasil a partir deste domingo (14).

Mas, afinal, o que está acontecendo? Tudo não se passa de uma grande batalha entre Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e Elon Musk, dono do X.

O bilionário vem usando sua conta no Twitter para criticar a autoridade brasileira por suspender contas de políticos, youtubers e influenciadores. Nas publicações, Elon Musk argumenta que a suspensão dessas contas está ferindo a “liberdade de expressão do Brasil”, ameaçando expor os pedidos feitos pela justiça.

Mas, todateen, de onde veio tudo isso? Então, está tudo ligado com os acontecimentos do dia 8 de janeiro de 2023, quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso e o STF. De acordo com a justiça, as contas suspensas no X teriam contribuído para a organização dos atos golpistas.

Dessa forma, a Anatel declarou que, caso Elon Musk opte por reativar as contas anteriormente suspensas, o X (antigo Twitter) pode ser retirado do ar no Brasil.

Mais notícias para você

Música

Bring Me The Horizon se apresentará em novembro no Allianz Parque, em São Paulo

Entretenimento

Te contamos tudo o que você precisa saber sobre um dos camarotes do festival

Horóscopo

Seu horóscopo do dia de hoje está fresquinho (e com bastante mudança dos astros)

Celebs

O Met Gala acontece no próximo dia 06 e Rihanna é uma das famosas mais aguardadas