Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

ONG produz peças inspiradas em “Cruella” a partir da capacitação de mão-de-obra feminina

A ONG Orientavida, que trabalha a qualificação e atuação para diversas mulheres do Vale do Paraíba, produziu 6 peças inspiradas no live-action da Disney

ONG produz peças inspiradas em "Cruella" a partir da capacitação de mão-de-obra feminina
ONG produz peças inspiradas em "Cruella" a partir da capacitação de mão-de-obra feminina (Disney/Montagem)

Se você já assistiu “Cruella”, nova aposta do Disney+, ou pelo menos viu as fotos divulgadas, deve ter reparado que o longa tem um pé muito forte no fashion. Pensando nisso, A ONG Orientavida, instituição do Vale do Paraíba, desenvolveu uma coleção exclusiva para o live-action estrelado por Emma Stone.

A ONG Orientavida trabalha com a The Walt Disney Company Brasil desde 2008 e recebeu uma doação como incentivo para o “Projeto Escola de Corte e Costura Orientavida”, destinado a capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade durante o ano de 2021. Com o trabalho de 26 mulheres, foi desenvolvida uma coleção com jaquetas, moletons, camisetas, vestidos, canecas e pratos.

Cruella apresenta a história da lendária e mais icônica – e notoriamente fashion – vilã da Disney, Cruella de Vil. Ambientado na Londres dos anos 70 em meio à revolução do punk rock, o filme mostra uma jovem vigarista chamada Estella, uma garota inteligente e criativa determinada a fazer um nome para si através de seus designs. É na inspiração da Londres dos anos 70 que as peças da Orentavida serão produzidas, trazendo à tona toda criatividade das mulheres atendidas pela ONG.

Ao todo, foram desenvolvidas 6 peças com preços de R$98,00 a R$1.380,00 e podem ser adquiridas online diretamente no site: https://orientavida.org.br/br/loja-virtual/produtos/45/disney

A ação visa a criatividade feminina e o lugar de fala de mulheres que utilizam a costura e a moda como forma de inclusão e representatividade, pontos enaltecidos pelo Orientavida e pela The Walt Disney Company, gerando oportunidades profissionais e culturais. A produção destas peças visa aproveitar a ligação com o enredo de Cruella para dar visibilidade ao trabalho da ONG, que promove a inclusão social e profissional das mulheres através de oportunidades de formação e empregabilidade na indústria têxtil e da moda.

sobre a OrientaVida

Fundada em 1999, na cidade de Potim-SP, a Orientavida é uma ONG, cujo principal propósito é melhorar a situação de vulnerabilidade socioeconômica de mulheres e famílias de baixa renda, que vivem na região de Potim-SP. Por meio de programas de capacitação de mão de obra feminina, a Orientavida promove o empoderamento feminino e a geração de renda, criando produtos ecologicamente sustentáveis e com profundo impacto social.

Lá, os colaboradores e seus voluntários têm a nobre missão de fazer parte da transformação, sendo uma importante parceira na vida dos beneficiários, provendo todo o acompanhamento e auxílio para que eles possam tecer um futuro para suas famílias e comunidades.

Site: www.orientavida.org.br

Mais notícias para você

Entretenimento

Baile beneficente acontece no dia 6 de maio e nós já sabemos o tema

Moda

Te ajudamos a tornar sua experiência de garimpar no brechó simplesmente perfeita!

Beleza

Te contamos quais esmaltes estão em alta durante o outono

Moda

Consultora de moda Camila Cavalcante conta quais serão os tons que farão sucesso no outono e dá dicas de como usar