Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Pele fresh, iluminada e olhos coloridos são tendências na primavera

Crédito: Instagram/@anygabrieleofficial/@maisa

Maquiagem, primavera e verão? Engana-se quem pensa que não existe uma combinação aí. Seja na estação mais florida ou a mais quente do ano, o segredo é ousar nas cores, se jogar nas texturas e experimentar diferentes estilos de produção.

Luiza Castro, make up artist e designer, revela todos os segredos que vão bombar nesta temporada, além de reforçar a importância dos cuidados com a pele para receber os produtinhos. “Limpe com sabonete de acordo com seu tipo de pele e hidrate com textura em gel, filtro solar e primer para obter um bom resultado”, explica.

Com a pele ok, é hora de se ligar nas tendências!

Crédito: Divulgação

Pele fresh e iluminada

“Mais de 80% das brasileiras têm pele mista e oleosa. É importante lembrar que, no versão, o ideal é utilizar bases com cobertura de média a baixa, que dão um acabamento mais natural e leve. Uma camada grossa do produto pode ser um desastre nessa época de calor. Quem não gosta de base, pode usar apenas o corretivo, nas olheiras e onde mais for necessário, como manchas e espinhas”, ensina.

Destaque o olhar

Luiza também chama atenção para o uso das máscaras de proteção, obrigatórias neste período de pandemia e que trazem ainda mais destaque aos olhos. Enquanto os clássicos tons terrosos e nudes seguem em alta, aposte em sombras pigmentadas e coloridas como rosa-choque, laranja, amarela, azul e tonalidades pastéis que dão um toque de criatividade e ousadia.

Crédito: Instagram/@mariapaulamapo/@camilasawamura/@debora_ninja

Muita cor!

“Use a abuse das cores. Misturá-las pode parecer coisa de outo mundo, mas posso garantir que o visual ficará harmônico. O azul, por exemplo, valoriza os olhos castanhos. Apesar de serem básicos, os tons terrosos também são tendência e podem deixar o seu rosto bem valorizado. E para dar um “ar de saúde”, use o blush para realçar as maças do rosto.

E o batom?

Quanto aos lábios, a aposta da vez é o vermelho. “A cor vibrante nunca sai de moda. Além de levantar a autoestima, traz poder ao look. Outro item que não pode faltar é o delineador. Você pode ousar e fazer um delineado preto ou ainda na cor da sobra”, conclui.

Crédito: Instagram/@carlinha/@larissamanoela

Mais notícias para você

Beleza

Graças ao TikTok, tendências de maquiagem e penteados ficaram muito mais adaptáveis. Ou seja, se alguma coisa viraliza, as chances de existir um tutorial...

Beleza

Vamos combinar que a Semana de Alta-Costura é sempre um dos eventos mais aguardados do ano pelas fashionistas de plantão, né? Realizada em Paris,...

Beleza

É impressão minha ou a cada ano as tendências de maquiagem ficam ainda mais criativas? Parece que, conforme o tempo vai passando, as definições...

Beleza

Mais do que ressaltar traços e dar um up no visual, apostar em uma make criativa pode estimular a autoestima, né? Já não é...