Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Perdeu o seu celular? Saiba tudo o que você precisa fazer para evitar dor de cabeça

Especialista dá super dicas para localizar o seu aparelho

Perdeu o seu celular? Saiba tudo o que você precisa fazer para evitar dor de cabeça
Perdeu o seu celular? Saiba tudo o que você precisa fazer para evitar dor de cabeça - Foto: Shutterstock

Todos sabemos o quanto somos apegados aos nossos smartphones, né? Mas com o aumento dos roubos, é crucial saber como localizar ou bloquear seu dispositivo. Por isso, nós trouxemos várias dicas que farão você um mago na hora de proteger o seu celular.

Conversamos com a incrível guru da tecnologia Michelle Menhem, que contou tudo sobre como encontrar seu telefone. “Muitas marcas grandes criaram ferramentas e funções que permitem rastrear o telefone, mas é necessário validar as configurações antecipadamente. Por exemplo, a Samsung oferece um serviço próprio chamado ‘Buscar Meu Telefone’, que é similar ao do Google. A Apple também tem ‘Buscar iPhone’ e a função ‘Enviar Última Localização’”, diz Michelle, especialista em tecnologia do Tech Channel.

É muito fácil! Para usuários da Samsung, basta acessar as configurações do telefone, tocar em ‘Segurança e privacidade’ e encontrar a opção ‘Encontrar meu telefone‘. Verifique se você está conectado à sua conta Samsung e ative os recursos ‘Desbloqueio remoto’ e ‘Enviar último local’. Voilá! Está tudo pronto!

Agora, fãs da Apple, vocês não ficaram para trás! Michelle nos garante que a Apple também está com você. Basta entrar no site deles e eles têm um tutorial útil para ajudá-lo a localizar e bloquear seu precioso dispositivo. É como mágica!

Mas espere, tem mais! A especialista aconselha: “Caso localize seu celular, não vá diretamente ao local marcado. Faça um Boletim de Ocorrência em uma delegacia ou no site da Polícia Civil do seu estado.” Ou seja, pessoal: segurança em primeiro lugar!

Agora, digamos que todas essas dicas falhem e você precise bloquear seu dispositivo para sempre. Nesses casos, ligue para a sua operadora, dê a eles o número IMEI (que é como o código secreto escondido nas configurações ou na caixa do seu telefone) e peça para bloqueá-lo. ^Pronto!

Mas aqui está o movimento de poder final para manter os ladrões sorrateiros afastados: habilite a autenticação de dois fatores! Michelle enfatiza que essa é a maneira mais eficaz de garantir que ninguém acesse suas contas bancárias e nas redes sociais. E não se esqueça de usar senhas fortes, com letras maiúsculas, símbolos, números — tudo! Confie em nós, essas “supersenhas” serão suas melhores amigas quando as coisas ficarem difíceis. Além disso, certifique-se de ter um e-mail de recuperação diferente daquele em seu telefone. Dessa forma, mesmo que os bandidos tentem invadir, eles não colocarão as mãos em suas coisas pessoais.

Mais notícias para você

Comportamento

Te ajudamos a aderir ao novo movimento que já é febre nas redes sociais

Beleza

Conheça a trend do TikTok que afirma que se maquiar com a energia do seu ascendente te deixa mais bonita

Horóscopo

Vem descobrir o que os astros reservam para você neste final de semana

Celebs

Anitta lançou seu novo álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)