Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Por que você não deve dormir com o cabelo molhado?

Crédito: Shutterstock

Quando viciamos em um hábito, é mega difícil nadar contra a corrente para mudar a situação. Se for um costume que traz prejuízos para nós mesmas, é ainda pior. Por isso, é hora de revisar alguns passos mal andados quanto a saúde capilar.

Com certeza você já deixou para lavar as medeixas a noite e ficou cheia de preguiça para secar depois, certo? Quem nunca?

Apesar de parecer inofensivo, esse hábito pode acabar trazendo consequências bem complicadas. Dermatite, caspa e infecções por fungos são alguns dos problemas que podem ser despertados no couro cabeludo. Ninguém merece!

Em entrevista para a TodaTeen, a dermatologista Bárbara Poggi, especializada em tricologia, explica como os fios também são afetados. “Quando o cabelo está molhado, se torna mais suscetível à quebra e, associado ao atrito que pode ocorrer, ele acaba se partindo”, conta.

A principal recomendação: nada de dormir com o cabelo molhado!

Claro que há dias em que a falta de vontade bate forte e o cansaço fala mais alto, mas é importante colocar os cuidados com o cabelo em primeiro lugar. O mais ideal, é deixar para lavar os fios durante o dia, de preferência no período da manhã, e deixar secando naturalmente.

Como a gente sabe, com a correria do dia a dia, esse momento acaba ficando para última hora. “Se preferir lavar a noite, seque com o secador antes de dormir, sem esquecer do usar um protetor térmico no cabelo antes de começar”, aconselha.

É fundamental ficar de alerta em relação a proximidade da saída do ar quente com o cabelo, então mantenha o secador o mais longe possível, de preferência em uma temperatura morna, para não agredir a haste capilar. “Existem estudos que comprovam que aproximar o secador do cabelo prejudica mais do que aumentar a temperatura do secador ou até secar por um período mais prolongado”, comenta.

Outra dica valiosa é usar cremes reconstrutores para fortalecer a haste capilar e creme condicionador para fechar as cutículas, ajudando a prevenir a quebra dos fios.

Não vai dormir com cabelo molhado de novo, viu?

Mais notícias para você

Beleza

É extremamente importante manter a manutenção dos fios para atingir um cabelão

Beleza

Dê adeus ao frizz com uma receita de hidratação caseira

Beleza

Diga adeus aos fios arrepiados devido ao frizz!

Beleza

Você sabe qual é a curvatura do seu cabelo? Se não sabe se é crespo, ondulado ou cacheado, fique tranquila! A gente te salva