Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Quais pincéis você precisa ter para fazer a make perfeita?

Crédito: Shutterstock

Há uma variedade imensa de tipos de pincéis para maquiagem. Sendo cada um com um formato, material e finalidade diferente, o que não falta é opção. A questão é que muita gente acaba dando aquela emocionada e compra um monte de pincel para se garantir na make. Mas vamos ser sinceras, ninguém precisa de tanto pincel!

Dá para montar um kit bem compacto somente com as “ferramentas” necessárias. Vale bem mais a pena investir em poucos produtos de qualidade, já que garantem muito mais a aplicação perfeita da maquiagem.

Contatada pela TodaTeen, a maquiadora profissional Odete Xavier, revela os itens mais essenciais para adquirir. “Com alguns pincéis e até com os dedos é possível criar uma make para o dia a dia e até mesmo para ocasiões mais formais”, conta.

Para quem está iniciando nas makes agora, Otede recomenda começar com os pincéis básicos para preparação de pele, dos olhos e da boca. Inclusive, investir em pincéis que possuem mais de uma função traz uma mega praticidade.

Rosto

Crédito: Divulgação/Real Techniques | Belliz | Macrilan

1 – Pincel para pó, que serve para pó solto ou compacto

2 – Pincel para contorno, indicado para aplicar blush, iluminador e até mesmo o pó solto ou compacto

3 – Pincel para base, kabuki ou língua de gato. O pincel língua de gato ainda pode ser utilizado para a aplicar os produtos cremosos como, por exemplo, blush e iluminador, e corrigir a boca de batom borrado

Olhos

Crédito: Divulgação/Real Techniques | Belliz | Océane

4 – Pincel para esfumar é indispensável. Recomendo dois tamanhos, um maior e um menor, pois além de esfumar sombra serve para aplicar corretivos na região dos olhos e iluminador em pequenos pontos.

5 – Pincel para olhos mais estreito e chato, que serve para sombras pontuais como por exemplo, para esfumar a área dos olhos, rente aos cílios e a pálpebra inferior.

6 – Pincel chanfrado pequeno, que é ótimo para corrigir as sobrancelhas e fazer delineados.

Boca

Crédito: Divulgação/Macrilan

7 – Pincel com ponta pequena para boca. Quem gosta de passar batom com mais precisão vai adorar e ainda serve para corrigir os borrões com corretivos em pequenos pontos ao redor dos lábios.

Dica importante!

Cuide com carinho dos seus pincéis, assim eles durarão por mais tempo. A higienização deve ser feita com frequência, usando água e sabão neutro ou uma solução de limpeza específica. Além disso, evite deixá-los molhados para que não estraguem. Tome cuidado para não amassar os pelos, pois em alguns casos, não dá para desamassar.

Mais notícias para você

Beleza

A marca brasileira de maquiagens vegana cresce em portfólio e reforça seu compromisso com meio ambiente

Beleza

Nos juntamos com a Melu para trazer as melhores makes para o Lollapalooza

Beleza

Conversamos com a influenciadora sobre as tendências polêmicas que viralizaram no TikTok

Beleza

Guia indispensável para montar sua necessaire de maquiagem com os produtos básicos que não podem faltar