Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Como ter cabelos brilhantes e saudáveis

Um cabelo opaco é o primeiro sinal de que os fios estão sem vida e precisando de cuidados. No entanto, pode-se passar horas na frente do espelho pulverizando, estilizando e alisando as madeixas, mas se está lidando com um punhado de fios murchos, sem vida, não será em um dia que eles vão se regenerar. A hairstylist Leo Procknow, da Tonicha Cosméticos, dá as dicas para conquistar fios sedosos e com brilho.

mulher-loira-mao-cabelo

Foto: Thinkstock/Getty Images

 

1. Restaure o brilho “de dentro para fora”

A nossa alimentação tem um papel fundamental para a saúde do organismo. Os cabelos não fogem à regra. Consumir alimentos nutritivos, balanceados e saudável, reflete no espelho e na estrutura capilar.

“Vá a um bom endócrino, explique seu caso em particular, que com certeza ele saberá o que é melhor pra você, não só uma boa dieta, como vitaminas”, aconselha Leo.

 

2. Marque na agenda seus cortes de cabelo

Aparar as pontas a cada seis ou oito semanas ajuda a melhorar o aspecto dos fios como um todo. Portanto, marque na agenda! “Quando você obedece a esse “regime”, as pontas mais secas vão embora, permitindo que o cabelo mais saudável apareça”, explica a especialista.

 

3. Lavar menos é mais

A chapinha e o babyliss são dos preferidos das brasileiras. Na hora de arrumar os fios, eles ajudam a dar forma e estilizar. No entanto, o uso incorreto dessas ferramentas quentes podem comprometer a saúde do cabelo. Lavando menos, você acaba modelando menos.

Usar um xampu a seco sobre as raízes e espaçar as lavadas é benéfico à saúde dos fios. “Não só você não está lavando, como os óleos naturais do seu couro cabeludo, também ajudarão no processo de hidratação dos fios”, conta a hairstylist da Tonicha.

 

4. Faça um condicionamento profundo

Usar uma boa máscara de condicionamento profundo pode fazer verdadeiros milagres nos fios opacos e sem vida. Repor os nutrientes na estrutura capilar é fundamental para que ele adquira viço e vitalidade.

Aplique a máscara de uma a duas vezes por semana, podendo substituir o condicionador. Fique alguns minutinhos com ela nos cabelos. Para ajudar ainda mais, finalize com um óleo de acabamento do seu gosto, que poderá ser aplicado logo após o enxágue ou com os fios secos.

Não se esqueça de ir ao salão para fazer hidratações periódicas e repor os nutrientes necessários.

 

Texto: Larissa Faria Consultoria: Leo Procknow, hairstylist da Tonicha Cosméticos.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você