Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Beleza

Queridinhos do skincare! Será que os gadgets de beleza realmente funcionam?

Crédito: Shutterstock

Sabemos o quanto cuidar da nossa pele é uma tarefinha essencial no dia a dia, né? Sabonetes específicos, tônicos, hidratantes e protetor solar são alguns dos itens que não podem faltar na rotina.

Além disso, a tendência que chegou e pelo visto não ir embora tão cedo são os gadgets de beleza. Roubando a cena nos tutoriais de skincare, eles aparecem em formatos de rollers, escovas, limpadores e massageadores, sempre com a mesma promessa de revolucionar a aparência do nosso rostinho. Mas, será que isso é realmente funcional?

Bom, segundo a esteticista dermaticista Patrícia Elias “muitos gadgets realmente ajudam na saúde da pele, como os massageadores, que estimulam uma microcirculação sanguínea, liberam tensões e toxinas da pele”.

Entre os exemplos, estão os ‘face rollers’ de pedras naturais, como quartzo rosa, que devem ser aplicados de maneira suave em movimentos ascendentes, podendo ser usado fria, quente ou temperatura ambiente oferecendo um lifting natural. Já o Gua Sha e os massageadores mais tecnológicos também propõem essa função de drenagem e relaxamento.

“Os aparelhos de limpeza também são bem cobiçados pelo público no universo da beleza. O Foreo, por exemplo, oferece uma “limpeza profunda e uma suave esfoliação devido a seu material de borracha”, afirma a profissional. Escovas elétricas também funcionam, mas é importante sempre mantê-las higienizadas e secas após o uso para evitar a proliferação de fungos e bactérias. 

No entanto, a profissional também pontua que todos esses gadgets podem ser facilmente substituídos por nada mais, nada menos que nossas mãos! “Com os dedos, conseguimos atingir um resultado tão eficiente como com os face rollers. O recomendado é fazer movimentos ascendentes nas bochechas, no bigode chinês e nas sobrancelhas, e movimentos na testa como se estivesse abrindo a pele, para evitar rugas”, conta.

Além disso, um bom substituto para os limpadores de borracha são esfoliantes faciais líquidos. “Basta aplicar o esfoliante em movimentos leves e circulares para remover as impurezas e evitar os cravinhos indesejados”, finaliza.  

Mais notícias para você

Beleza

Confira essa listinha de produtos indispensáveis no verão

Beleza

A água termal é uma excelente aliada para o skincare, principalmente em dias quentes

Beleza

Conversamos com uma especialista sobre essa nova etapa do seu skin care

Beleza

Separamos todas as dicas para você se livrar desse incômodo