Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Entretenimento

Compartilhe com Orgulho: Raphael Dumaresq estrela quinto episódio do projeto LGBTIQ+ do Instagram

Compartilhe com Orgulho: Raphael Dumaresq estrela quinto episódio do projeto LGBTIQ+ do Instagram
Compartilhe com Orgulho: Raphael Dumaresq estrela quinto episódio do projeto LGBTIQ+ do Instagram (Reprodução/@raphaeldumaresq)

Para celebrar o Mês do Orgulho LGBTIQ+, o Instagram convidou a dupla Eduardo Camargo e Filipe Oliveira, do Diva Depressão, para comandar o Compartilhe com Orgulho, uma série de entrevistas com criadores da comunidade LGBTIQ+.

O quinto episódio já está no ar e é estrelado pelo criador Raphael Dumaresq. No encontro, ele mostra como foi importante usar sua voz para falar sobre seu entendimento como pessoa queer e, a partir dessa conexão, produzir sua arte e conteúdos para inspirar outras pessoas a serem quem realmente são.

conheça @raphaeldumaresq

Nascido em 1995, em Natal, Rio Grande do Norte, Rapha conta que a arte esteve com ele desde criança e que foi através dela que também se descobriu sexualmente como pessoa queer. Já foi diretor de filmes, editor, locutor, bailarino e DJ.

Rapha também já teve uma gayband, Raphael and the Dumaresqs, e explodiu na mídia após sua participação no programa The Circle. Hoje produz festas, apresenta eventos, participa de programas de tv e é influencer.

Ele também conta que o dia que entendeu que o ser humano é um signo feito de imagem e informação, decidiu usar a sua vida e imagem para inspirar outras pessoas, ocupar espaços e transformar o mundo.

“É muito importante reforçar minha fala como nordestino, afeminada. Eu não estava ali (no programa The Circle) sozinho. Estava representando várias gays afeminadas, dançando escondidas no banheiro, se trocando na casa de uma amiga porque os pais não aceitam o jeito que eles se vestem. Quanto mais a gente se mostrar, mais a sociedade vai nos aceitar.”Raphael Dumaresq

compartilhe com orgulho

Além de Raphael, estão na série do Instagram jovens criadores de conteúdo que falam sobre como expressar sua verdadeira identidade os ajudou a alcançar espaços dentro de suas carreiras e a inspirar milhares de pessoas nas redes: o advogado Stefan Costa, a humorista Babu Carreira, a multiartista Pati Rigon, a cantora Ana Gabriela e a comunicadora e historiadora Giovanna Heliodoro.

Mais notícias para você

Especial

Um feed organizado é a chave para destacar seu perfil no Instagram

Entretenimento

Evento é aberto ao público nesta quinta-feira (30)

Entretenimento

Vem garantir o dump perfeito no Instagram!

Entretenimento

Ator relembrou momento em que decidiu se assumir para amigos, família e para a internet