Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

RBD no Brasil: como usar a banda para aprender espanhol

Tá afim de aprender uma língua nova e ainda por cima se divertir com a sua banda favorita?

RBD no Brasil: como usar a banda para aprender espanhol
RBD no Brasil: como usar a banda para aprender espanhol - Foto: Divulgação/RBD

¡Hola! Quer dizer… Olá, tudo bem? Se você não começou a ter uma certa noção de espanhol por causa de RBD, provavelmente conhece alguém que sim. Afinal, o grupo mexicano fez muito sucesso no começo dos anos 2000 e está com toda a força novamente agora, quase 20 anos depois. 

Então, o Duolingo se juntou com a gente aqui da tt para você que quer aprender espanhol (e se divertir junto com as memórias da banda):

Reassistir a novela com o áudio original

Você pode aproveitar que a Globoplay anunciou que no mês de novembro a novela mexicana estará disponível em seu catálogo e assistir com o áudio original. Isso com certeza vai te ajudar na pronúncia e escuta. Nada melhor do que ver de novo algo que amamos!

Use seu conhecimento das músicas do RBD ao seu favor

Coloque as músicas e a letra junto para que você possa ver a composição dos versos. Tente focar na parte gramatical. Além disso, você pode ampliar o seu vocabulário: ao ver uma palavra que não sabe o significado, busque por ele e anote em um caderno para deixar registrado.

Assista à entrevistas do RBD

Fazer isso pode te ajudar a ter ainda mais contato com o espanhol da vida real. Além de ser algo legal para assistir, pode te ajudar a melhorar o seu conhecimento da língua.

Diferenças entre países que falam espanhol

Como tudo relacionado ao grupo é do México, vale a pena fazer uma busca na internet sobre as diferenças de vocabulário entre os países. É uma forma de expandir o conhecimento do espanhol além de apenas uma cultura. 

Com os shows do grupo queridinho dos Millennials se aproximando, muitas pessoas sentiram a nostalgia e, com ela, aquela vontade de aprender espanhol também voltou com tudo. Você não vai ficar de fora, né? 

Mais notícias para você

Horóscopo

Vem descobrir o que os astros reservam para você neste final de semana

Celebs

Anitta lançou seu novo álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)

Horóscopo

Veja seu horóscopo para esta sexta-feira (26/04)

Comportamento

Com essas dicas, sua roda de amigos irá aumentar!