Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Comportamento

Saúde mental: 6 coisas que você pode fazer pela sua!

Ela é muito importante, miga!

saúde mental
Foto: Getty Images

Saúde mental é um assunto importante e muito discutido, porém, nem sempre sabemos lidar com ela. E é importante lembrar que é válido cuidá-la não só nas crises, mas diariamente. Vem ver 6 coisas que você pode fazer pela sua saúde mental!

Saúde mental: 6 coisas que você pode fazer pela sua!

Não precisa agradar

“Tanto faz” – Giphy

A gente sabe que é impossível agradar todo mundo, porém, muitas vezes, seguimos tentando. Isso pode ter a ver com a nossa vontade de fazer parte de algo, por gostar muito de alguém, entre outras coisas. Mas a verdade é que liberamos um peso enorme quando somos apenas o que somos, sem a preocupação constante de precisar agradar. Não agradou fulano? Ok, tem muitos outros que gostam de você do jeito que é!

Desacelere

Giphy

Crush, família, escola, sonhos… São tantas coisas para pensar e fazer que, às vezes, a gente dá uma surtadinha mesmo. Mas, miga, isso é normal. E o que você pode fazer por você nessas horas é desacelerar. Priorizar algumas coisas e deixar outras pra lá podem ajudar a deixar tudo mais leve. Um dia por vez, tá?

Menos redes sociais

Giphy

A gente sabe que não é fácil viver longe das redes sociais. Porém, muitas vezes, elas podem ser um ambiente bem tóxico e que mexe muito com a nossa saúde mental. Lembrar que o que é compartilhado por lá é apenas um recorte da vida das pessoas é um bom caminho para não se frustrar, assim como tentar diminuir o tempo de uso. Assim, você pode investir em coisas para você, miga!

Cuide de você

Giphy

Com tantas coisas do colégio pra fazer, é normal a gente se esquecer de tirar um tempo para se dedicar só pra gente. E isso pode fazer muito bem para a sua saúde mental. Conversar com seus amigos, fazer um dia de beleza ou até mesmo ficar de boinha ouvindo suas músicas preferidas pode ajudar a melhorar um dia ruim.

Respire fundo

Nos momentos tensos, é comum a gente esquecer do básico: respirar. Respirar fuuuundo. A prática pode ajudar: feche os olhos, inspire, expire e repita até se sentir mais calma. O gif abaixo pode ajudar:

Giphy

 

Vai passar

<3 Giphy

Miga, parece conselho de mãe, mas é muito real: vai passar. Não importa o que está rolando na sua vida, mas isso vai chegar ao fim. É claro que você não precisa esperar sentada (ou deitada em posição fetal), mas pensar que vai chegar ao fim em algum momento pode fazer com que a sua ansiedade sobre isso diminua.

 

Mais notícias para você

Comportamento

Doutora em psicologia, Blenda Oliveira comenta alguns sinais que alertam para ansiedade e a importância do ambiente

Comportamento

Bora colocar tudo em prática para melhorar a sua autoestima

Entretenimento

Cantora de "What Was I Made For?" rasgou elogios ao filme de Greta Gerwig

Comportamento

Você precisa incluir esses podcasts na sua rotina diária!