Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Se liga na dica! 5 games online para melhorar o seu inglês

Crédito: FreePik

Já nem é novidade dizer que com a pandemia do Coronavírus, as plataformas de online ganharam novos adeptos. Em uma tentativa de afastar o tédio e, talvez, amenizar a ansiedade, diversos consumidores passaram a adquirir videogames ou disputarem partidas online.

Além da sensação de diversão, os games também geram entretenimento e, de brinde, te ajudam na hora do inglês. Ótimo, né? Unir o “hobby” com a educação, é super vantajoso.

Pensando nisso, confira abaixo uma listinha com 5 jogos que te ajudam a aprender o idioma mais do que necessário. Let’s go!

4 pics 1 World

Esse é um fenômeno que conquistou os gamers em dispositivos móveis. Feito por LOTUM, as mesmas mentes por trás do Icomania e Pic Combo, os jogos são de quebra-cabeça, ou seja, é teste da raciocínio lógico de todas as maneiras, e em inglês. Cada uma das quatro imagens possui algo em comum e é isso que você deverá encontrar.

Draw Something

Com a pegada de adivinhação, o game é o mais popular da App Store, com mais de 7 bilhões de desenhos criados. Por lá, a diversão é garantida e ainda conta com a participação dos seus amigos. Escolha uma palavra, desenhe e deixe que eles descubram o que significa. Basta mexer o dedo para criar uma obra-prima de doodle!

Scrabble

A versão mobile do famosos jogo das palavras cruzadas é uma das principais apostas para expandir o vocabulário. E a dinâmica? Super simples! Cada jogador tem sete letras à sua disposição e precisa distribuir cada uma delas para formar as palavras conforme as opções do tabuleiro virtual.

Languinis: Combine & Soletre

Aqui é uma mistura de puzzle com caça-palavras. O tabuleiro virtual traz novas letras que devem ser combinadas. O objetivo é escrever o maior número de palavras possíveis. Mesmo sendo uma boa opção para o público, infantil, é recomendado para todas as idades. E sim, é possível jogar em inglês, espanhol, francês e outros idiomas.

Memrise

Aqui o jogador é colocado em contato com habitantes dos países falantes do idioma desejado. Existem diversas opções que envolvem escrita, leitura, escuta e pronúncia. As frases e os termos são adaptados conforme a cultura local, o que permite uma melhor ambientação, especialmente se você está prestes a viajar por aí.

Mais notícias para você

Cinema e TV

Turbine seus estudos de inglês com grandes animações da Disney

Entretenimento

Ator refletiu sobre ultrapassar as fronteiras culturais

Entretenimento

Jogadora profissional, comentarista, narradora, streamer e mais opções são caminhos para seguir no universo gamer

Entretenimento

Com muita emoção, o Grrrls League chegou ao fim neste domingo (29) e FURIA foi a equipe campeã. MIRB foi derrotado pela vitoriosa em...