Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Selfie com seu pet: ele merece cuidados especiais, sabia?

Dicas para tratá-lo bem e não fazer o bichinho sofrer

cachorro rolando

A gente sabe, uma foto com seu cachorro, gato, porquinho da índia ou o que for rende muuuitas curtidas. Mas o que você precisa saber é que o pet merece cuidados específicos pra não sofrer. Então, como a gente é muito pet friendly, vai te ajudar nessa:

cachorro rolando

– Não agite o bicho antes dos cliques e tenha paciência. Brincar com o cão e logo depois querer imobilizá-lo para uma foto é quase uma missão impossível. O segredo é esperar ele ficar #deboas.

– Ele merece uma recompensa! Se o cãozinho entender que, se ele ficar comportado, vai ganhar o biscoito que tanto adora, é mais provável que ele se comporte bem. Quando isso acontecer, dê um petisco, como sinal de agradecimento.

cachorro rolando

– Deixe-o à vontade. Se o bicho for retraído, tente soltá-lo um pouco com brincadeiras leves.

– Se puder contar com a ajuda de uma outra pessoa, peça para ela se posicionar atrás da câmera e chamar a atenção do cão através de assobio ou agitando algum objeto.

– Quanto mais cedo, melhor. Sim, o horário da sessão ajuda – e muito – para a animação do pet. Na parte da tarde, devido ao calor, o animal pode ficar mais impaciente e irritadiço. De manhã, por ser mais fresco, a sessão de fotos fica mais fácil.

E não se esqueça de dar muito carinho ao seu animal de estimação, fechou?!

Consultoria: Aldo Macellaro, o veterinário e proprietário do hotel Clube de Cãompo

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você