Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Setembro Amarelo: formas gratuitas de encontrar apoio psicológico

Setembro Amarelo: formas gratuitas de encontrar apoio psicológico
Setembro Amarelo: formas gratuitas de encontrar apoio psicológico

Setembro leva o título de “amarelo” por conta do Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, marcado pelo dia 10 deste mês. Essa data é uma memória ao americano Mike Emme, que tirou a vida em seu carro de cor amarela no ano de 1994. O tema começou a ser debatido em nosso país com maior ênfase em 2015, e desde então novos tópicos têm sido somados à discussão em volta do assunto que, mais do que nunca, precisa da atenção de todos.

Em meio a um período de isolamento social por conta da pandemia do coronavírus, encontrar ajuda pode parecer mais difícil. Por isso, a todateen reforça a importância de que você busque apoio psicológico profissional mesmo que seja online. Caso se deslocar até um consultório não seja uma opção, separamos uma série de iniciativas que tem como principal objetivo proporcionar atendimento gratuito e responsável pela web.

+ Setembro Amarelo: como a cultura do cancelamento está afetando nossa saúde mental

site oficial setembro amarelo

A campanha de “Setembro Amarelo” possui um site oficial: www.setembroamarelo.com . Além de informações oficiais sobre o movimento, uma cartilha completa para imprensa e agenda de eventos, o portal também oferece o setor “Encontre Ajuda”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Setembro Amarelo – 🎗💛 (@setembroamarelo_2020) em

Após aplicar um filtro com a sua cidade, o site mostra diversos profissionais da área de saúde mental cadastrados no portal, com suas respectivas informações de contato. É fácil de manejar e há opções para todo o país.

centro de valorização da vida (cvv)

Caso precise de apoio imediato, não exite em discar 188 para contatar o Centro de Valorização da Vida (CVV), o qual presta apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo 24 horas todos os dias.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CVV (@cvvoficial) em

Outra forma de contatar o CVV é pelo e-mail (que pode ser acessado aqui: https://www.cvv.org.br/e-mail/) ou chat (link: https://www.cvv.org.br/chat/).

psicologia viva

Para residentes do estado de São Paulo, o site Psicologia Viva disponibiliza atendimento psicológico online gratuitamente durante a quarentena. A plataforma, que permite que o usuário converse com psicólogos autorizados com sigilo e facilidade, não exige muitas informações no cadastro, o que facilita o agendamento.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Psicologia Viva (@psicologiavivabr) em

Acesse: www.psicologiaviva.com.br

escuta 60+

Para quem prefere evitar o atendimento por plataformas digitais, a iniciativa Escuta 60+ realiza atendimento gratuito por telefone para o público a partir dos 60 anos de idade. São oito terapeutas, entre psicólogos, psicanalistas e acompanhantes terapêuticos especializados na área de envelhecimento.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Escuta 60+ (@escuta60mais) em

O atendimento pode ser feito sem agendamento pelo telefone (11) 3280-8537.

saúde mental na rede

No município de Garanhuns, a residência Multiprofissional em Saúde Mental da Universidade de Pernambuco (UPE) realiza uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o Serviço de Atenção Psicológica Professora Lindair Ferreira de Araujo (SAP/UPE). Desta colaboração nasceu o projeto “Saúde Mental na Rede”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Saúde Mental Na Rede (@smnarede) em

A população interessada em receber acolhimento ou obter outras informações sobre saúde mental pode entrar em contato pelos telefones: (87) 98120-5433, (87) 99646-9123 e (87) 9.8149-2652. A iniciativa facilita o contato da população com o atendimento psicológico do Sistema Único de Saúde (SUS).

Mais notícias para você

Comportamento

Doutora em psicologia, Blenda Oliveira comenta alguns sinais que alertam para ansiedade e a importância do ambiente

Comportamento

Bora colocar tudo em prática para melhorar a sua autoestima

Entretenimento

Cantora de "What Was I Made For?" rasgou elogios ao filme de Greta Gerwig

Comportamento

Você precisa incluir esses podcasts na sua rotina diária!