Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Beleza

Skincare noturno: principais erros e o jeito certo de cuidar da pele durante a noite

Crédito: Shutterstock

Vamos falar de skincare? Mais especificamente, como ele está na nossa rotina tanto durante o dia, como durante a noite. Inclusive, nada de subestimar os cuidados noturnos, viu? A rotina de skincare no período da noite é uma ação muito importante para contribuir com a limpeza, hidratação e nutrição dessa região. Por mais que dê aquela preguiça, ele é indispensável!

Segundo a dermatologista Flávia Villela, deixar esses cuidados de lado é um erro gigantesco. “Ter uma pele macia, saudável e jovial exige uma certa disponibilidade de tempo. Geralmente, o melhor horário para essa dedicação costuma ser à noite, período em que muitas pessoas acabam desistindo dos cuidados, por terem enfrentado a correria do dia”, diz a médica.

Crédito: Shutterstsock

Diariamente somos expostas a muitos fatores que alteram o equilíbrio da nossa pele, como a poluição, radiação solar, luz de dispositivos móveis, entre outros. Por isso, é importante fazer uma higienização adequada e rotineira. Segundo a especialista, os cuidados com a pele são necessários tanto de manhã, quanto de noite, mas é preciso saber que cada um desses cuidados possuem uma ação diferente para a sua derme.

“Nenhuma dessas duas rotinas devem ser deixadas de lado. O skincare diurno deve ser feito para proteger a pele da insolação e dos raios ultravioletas, já o noturno, deve agir como reparador dos efeitos causados pela rotina”, explica.

Durante à noite, é comum que nosso corpo relaxe e se recupere da rotina. Com a derme é a mesma coisa, ela aproveita para regenerar os danos causados pela exposição ao sol, evitando o surgimento de marcas de expressão. “Esse é um ótimo momento para usar produtos mais fortes para a pele e que potencializam os resultados. A utilização dos antienvelhecimentos, por exemplo, são recomendados no período da noite, isso porque nosso corpo vai absorver de melhor forma o produto”, comenta.

O que você pode estar fazendo de errado…

Para um bom resultado de skincare noturno é necessário evitar alguns erros que podem comprometer esse cuidado. “É importante que as pessoas saibam que, investir em produtos é necessário, mas apenas isso não resolve. É essencial que ela evite cometer alguns erros de cuidados”, comenta.

Entre os erros, a médica destaca: má qualidade do sono, não remoção da maquiagem, hidratação incorreta, alimentação ruim, tabagismo e excesso de álcool. “A falta de cuidados e a prática dessas atitudes, podem interferir na nossa aparência, resultando em olheiras, mau humor e aspecto de cansado”, explica.

Como cuidar da pele a noite

Para a especialista, criar o hábito de se cuidar à noite, é uma forma de fazer o bem para si mesmo. “São alguns minutos diários que fazem muita diferença na autoestima, além de claro, proporcionar um relaxamento”, diz.

Ter uma boa noite de sono e ingerir bastante água, com certeza é um dos grandes aliados que ajudam na melhora da sua cútis, mas além disso, algumas ações simples e rápidas também podem ser benéficas quando o assunto é cuidados com a pele antes de dormir.

“O ideal é optar por hidratantes mais concentrados, de acordo com cada tipo de pele. Produtos à base de ureia, ácido lático, ácido hialurônico, óleos vegetais, vitaminas e antioxidantes são ótimas opções”, completa.

Confira uma lista de cuidados que não podem ficar de fora do skincare noturno:

  • Remova a maquiagem com um demaquilante ou água micelar;
  • Lave o rosto com o sabonete líquido ideal para o seu tipo de pele;
  • Utilize tônicos faciais para reequilibrar o pH da sua pele;
  • Aplique cremes de hidratação e anti-idade antes de dormir;
  • Aposte em máscaras faciais;
  • Compressas geladas podem auxiliar a diminuir o inchaço do rosto.

Mais notícias para você

Beleza

Confira essa listinha de produtos indispensáveis no verão

Beleza

A água termal é uma excelente aliada para o skincare, principalmente em dias quentes

Beleza

Conversamos com uma especialista sobre essa nova etapa do seu skin care

Beleza

Separamos todas as dicas para você se livrar desse incômodo