Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Solte o play! 11 podcasts para deixar a sua vida mais leve e fácil

Crédito: Shutterstock

Com a rotina mais do que corrida, nem sempre é possível dar conta de tudo aquilo que planejamos, né? No entanto, por mais que isso pareça horrível, nem tudo está perdido. Uma boa alternativa são os podcasts, especialmente aqueles que prometem descomplicar a vida.

Abaixo, separamos algumas sugestões originais, exclusivas e gratuitas do Spotify para que o seu dia seja, ao menos um pouquinho mais leve e fácil. Tem de tudo um pouco! Notícias rápidas, formas para economizar o dinheirinho sagrado e até aquelas inquietações malucas do universo. Confira:

Quem Lê Tanta Notícia?
Está difícil acompanhar tudo com tantas novas mídias que trazem notícias sobre o Brasil e o mundo. Por isso Tati Bernardi, Vera Iaconelli e Thiago Amparo, se juntaram para resumir, comentar e destrinchar todos os acontecimentos que viraram notícia. A cada assunto, o trio explica, opina, ri e chora! Toda quinta-feira.

Próxima Parada
No comando deste podcast jornalístico com notícias da periferia, em especial de São Paulo, estão Gabriela Carvalho e Rômulo Cabrera. Por lá, eles apresentam histórias e relatos sobre educação, emprego, saúde, segurança, habitação, cultura e mais. Todo dia.

123 Segundos
Fique por dentro das notícias em apenas 123 segundos! Os jornalistas Sandro Badaró e Helen Braun apresentam o original que faz um resumão bem rapidinho e sem complicação apresentado em três boletins diários para você ficar antenado com o que rolou no dia. Todos os dias, às 06h, 12h e 18h.

Para Dar Nome às Coisas
Uma mesa de bar na podosfera? Temos!A jornalista e escritora Natália Sousa convida os ouvintes neste exclusivo para uma conversa aberta sobre a vida, dessas cheias de conquistas e desalinhos, de passos certos e tombos memoráveis, de escolhas redondinhas e erros inconfessáveis. Toda quarta-feira.

É noia Minha?
Camila Fremder é a pessoa que entende quando você acha que está maluco por ter os pensamentos mais aleatórios, algumas indagações, e até paranóias sem motivo aparente. Ela reflete e compartilha suas pirações para tentar desvendar os mistérios dos devaneios da mente humana. Toda quinta-feira.

Calcinha Larga
Elas são mulheres independentes e bem-humoradas e mostram neste original que a busca por ser a profissional do ano e a melhor mãe do mundo não é fácil. Para Camila Fremder, Helen Ramos e Tati Bernardi, o que importa é aproveitar a jornada, e se for com as amigas, melhor ainda! Toda quarta-feira.

Crédito: Divulgação

Boletos Pagos com Nath Finanças
Os boletos não param de chegar e a meta é conseguir também curtir um pouco mantendo as contas em dia. E ninguém melhor para falar sobre economia e educação financeira que Nathália Rodrigues, referência no assunto. Nath e um convidado conversam sobre planejamento em uma linguagem acessível e didática.

Crédito: Divulgação

Primocast
Com apresentação de Thiago Nigro, o Primo Rico, especialista em finanças, empreendedorismo e investimentos, o podcast é um dos mais conhecidos do país e facilita o lado financeiro da vida. Dúvidas sobre como ganhar uma grana extra, fazer a microempresa crescer, inovar no mundo dos negócios, entre outras, são respondidas aqui. Toda segunda-feira. 

Estamos Bem?
Estabilidade emocional é ouro nos dias atuais com tantos acontecimentos malucos que acontecem a todo tempo. Os jornalistas Bárbara dos Anjos Lima e Thiago Theodoro mergulham na jornada de autoconhecimento para viver a vida de um jeito mais leve. Toda segunda-feira.

Crédito: Divulgação

Trago Boas Notícias
Às vezes esquecemos que coisas boas acontecem no mundo com tanta notícia ruim que recebemos o tempo todo. Apresentado por Edgard Piccoli, o original traz histórias positivas e inspiradoras. É uma ótima pedida para relaxar e esquecer um pouquinho do caos. De segunda à sexta, às 18h.

Crédito: Divulgação

A Frase do Dia
Por fim, esse aqui é para inspirar, motivar e mudar seu ponto de vista. Ideal para escutar quando se busca um momento de reflexão. Ouça algumas das frases famosas mais importantes da história mundial, seja pela manhã para colocar uma intenção para o seu dia, à tarde para animá-lo ou à noite para devanear. Todo dia.

Vai mais um de bônus!

Respondendo em Voz Alta
Aqui é a oportunidade perfeita para ter respostas para as dúvidas mais aleatórias da sociedade. Laurinha Lero responde perguntas enviadas pelos ouvintes, como “por que o rato roeu a roupa do rei de Roma” ou “por que existe o verbo defenestrar”. Quinzenalmente, às segundas-feiras.

Mais notícias para você

Entretenimento

Você pode "prever" o seu futuro através do Oráculo do Spotify

Curiosidades

O evento, que acontece nesta terça-feira (05), contará com a participação de Ludmilla, Jão e Marina Sena

Entretenimento

Retrospectiva personalizada chegou para os usuários nesta quarta-feira (29)

Entretenimento

Plataforma divulgou nessa quarta-feira (28) o tão esperado Spotify Wrapped