Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Sorriso nota dez!

Passo a passo para você ter um sorriso perfeito, e deixar qualquer gatinho de boca aberta!

Limpeza dos Dentes

Escovar os dentes depois de cada refeição já é regra, mas você sabia que tem que escovar logo depois de comer? “O ideal é escovar imediatamente após as refeições devido ao aumento de acidez da boca, que causa maior fixação da placa bacteriana”, diz Lauro Delgado Júnior, cirurgião dentista especialista em reabilitação oral e odontologia estética.
 

Sim ao aparelho ortodôntico

Existem alguns problemas bucais que só são resolvidos com o uso do aparelho. Se você se nega a usar porque não quer ter o sorriso metálico, pode agravá-los. A lista de complicações é grande: “transtornos de crescimento, atrofia ou hipertrofia de mandíbula ou de maxila; cáries e gengivites”, explica o cirurgião. Ah, e sem falar na estética!
 

Sorria: você está indo ao dentista

Vá ao dentista regularmente! Uma vez ao ano ou a cada 6 meses. Assim, você previne várias doenças e faz manutenções e limpeza. “O correto é que o dentista decida o tempo de alta de cada paciente, pois pode variar conforme o cuidado e o controle que o profissional deseja em relação a determinada doença”, diz Lauro.
 

Evite corantes, eles podem amarelar seu sorriso

Para ter um sorriso branquinho, branquinho, vale tomar cuidado com os alimentos que escurecem os dentes. “Devem ser evitadas bebidas que tenham ph ácido e corantes, como café, molho tipo shoyu e vinho”, diz o dentista.
 

Clareamento Dental

Se o sorriso já foi prejudicado e está meio amarelo, invista no clareamento dental, que pode ser feito depois dos 14 anos. “Como nesta idade geralmente os dentes ainda são brancos, o que leva um jovem a realizar este processo são casos em que as manchas são consequência do excesso de flúor, do uso de medicamentos ou de fatores genéticos, por exemplo”, explica o especialista.


Texto: Liliane de Lucena
Foto: Ablestock/Keydisc
Consultoria: Lauro Delgado Júnior, cirurgião dentista especialista em reabilitação oral e odontologia estética.
142 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você