Mais uma vez Taylor Swift surpreendeu os fãs com seu trabalho de divulgação do álbum “Folklore”. Sem anúncio prévio, a cantora disponibilizou nesta quinta-feira (30) pela madrugada uma versão inédita do single “Cardigan”, o nomeado “Cabin in candlelight”. A canção chegou às plataformas já com videoclipe, o qual reúne diversas cenas dos bastidores das fotos que compõem o visual do álbum.
Para completar, o clipe traz uma moldura e papel de parede românticos, dando o tom de backstage do vídeo. Confira:
Na quinta-feira (23), Taylor Swift anunciou um novo álbum já com um clipe produzido para o dia seguinte. Os fãs, que estão acostumados com diversas ativações antes de qualquer lançamento, essa foi uma notícia muito inesperada – mas ótima.
No entanto, parece que não eram só os fãs que foram pegos de surpresa. Segundo Aaron Dessner, que trabalhou com a cantora no novo disco, nem mesmo a gravadora sabia sobre o projeto.
Em entrevista à Pitchfork, ele contou: “Ninguém sabia, inclusive a gravadora dela, até horas antes da estreia nas plataformas. Para alguém que está nesse centro das atenções por 15 anos, é realmente libertador ter um pouco de privacidade e trabalhar nos próprios termos. Ela merece”.
E o trabalho ficou impecável! De acordo com a Forbes, “Folklore” teve cerca de 80 milhões de streams globais no Spotify, tornando-se a maior estreia de álbum de uma artista feminina na história do aplicativo, superando até mesmo “Thank U, Next”, de Ariana Grande, que teve 70,2 milhões de streams na estreia em 2019.