Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

“Tem ajudado muito a me entender como mulher”: Carol Biazin fala sobre novo hit

Depois do sucesso de "Garota Infernal", a cantora lança "Brinca Com A..." - Crédito: Divulgação/Thais Vandanezi

Depois de “Garota Infernal”, Carol Biazin estreia mais um clipe super produzido. Com uma vibe confiante e independente, a música “Brinca Com A…” chegou nas plataformas digitais na noite desta terça-feira (2), enquanto o vídeo foi lançado no canal da cantora hoje (3). A canção surge como parte do projeto “Ato III”.

Cores verdes, cenários de uma fábrica orquestrada por mulheres e looks poderosos, o lançamento vem com tudo. Como não amar uma era cheia de conceito, né?

Em um papo exclusivo com todateen, Carol Biazin comentou sobre o novo lançamento e o que o público pode esperar dessa era musical. Vale lembrar que “Brinca Com A…” chega seis meses após o lançamento do clipe de “Garota Infernal”. Inclusive, a artista trouxe novamente a personagem do vídeo nesse novo material.

A estética girlpower da “Garota Infernal”

Cheia de atitude, lente vermelha e toda aquela pose de mafiosa, a personagem virou uma assinatura na cantora. “Eu precisava criar uma capa, um personagem… e Garota Infernal nasceu disso”, explica. Carol ainda conta como a criação serviu de válvula de escape para suas próprias dúvidas.

Com lentes vermelhas e looks marcantes, Carol criou a “Garota Infernal” – Crédito: Divulgação/Thais Vandanezi

“Tem ajudado muito a me entender como mulher, como uma pessoa que consegue fazer o que tem que fazer. Eu tinha algumas inseguranças que ela refutou de uma forma muito linda. Vocês vão ver muito dela ainda”, conta a cantora.

Evolução e empoderamento

Além de trazer a “Garota Infernal” de volta, a mensagem por trás de “Brinca Com A…” também reforça um recado de empoderamento. “Acho que muitas mulheres podem se identificar porque a gente está sempre em constante evolução”, disse.

No clipe, Carol se coloca como uma joia rara que está sendo polida para ser exibida. Segundo a cantora, o produto final é uma metáfora de como ela realmente sempre quis ser vista como artista. “A pedra não era polida e ainda não estava brilhando, até que conseguiu chegar nesse produto final reluzente”, conta.

Cheia de confiança, a cantora passa uma mensagem empoderadora – Crédito: Divulgação/Thais Vandanezi

Já deu para ver que por mais que o lançamento seja todo conceitual, ele também é mega íntimo, né? Inclusive, Carol também trouxe sua avó para participar da gravação, onde ela interpreta a chefe da fábrica. “Ela é uma mulher que representa muita força para mim e que fez parte da minha criação, então eu quis colocar ela ali como a chefona”.

Jogos Vorazes”, Doja Cat e 50 Cent são as principais inspirações

Assim como todo artista, Carol também tem suas próprias inspirações e usa esse repertório para trazer referências na parte visual, principalmente. Para o clipe de “Brinca Com A…”, ela comentou que suas maiores inspirações foram “Jogos Vorazes” e os clipes das músicas “Bad Blood” e “Pirata”, de Taylor Swift e Jão, respectivamente.

Já para a melodia animada e repleta de batidas envolventes, Carol se inspirou no rapper 50 Cent e na icônica Doja Cat, que já se tornou uma grande referência para a artista. “Sou apaixonada pelo trabalho dela e acabei me encontrando muito nele. Acho que esse lançamento acaba conversando muito com a estética dela”, complementa.

Criando eras assim como Taylor Swift e Lady Gaga

Uma forma de conduzir projetos musicais que tem se popularizado bastante é o investimento mais completo em novos álbuns. Afinal, uma música vai muito além de ser apenas uma letra com batidas, né?

“Você conta uma história com a música, mas quando vem com imagens e expressões ali na tela, eu acho que se torna algo a mais. Você consegue levar para outro lugar e fazer as pessoas entenderem melhor o que você realmente quer dizer com aquele lançamento”, explica.

Uma era cheia de conceitos? Temos! – Crédito: Divulgação/Thais Vandanezi

Aqui no Brasil, esse formato artístico mergulhado no conceito tem sido explorado por cantores como Jão, Gloria Groove e Luísa Sonza, por exemplo. Para completar, Carol ainda cita Taylor Swift e Lady Gaga como experts em embarcar em eras musicais, mudando de gêneros e investindo na parte visual.

O que vem por aí…

Depois de um intervalo de seis meses entre os lançamentos de “Garota Infernal” e “Brinca Com A…”, Carol promete que a espera por mais novidades acabou. “Eu até brinquei com os meus fãs no Twitter. Falei: ‘gente, se algum dia vocês passaram fome, vocês não vão mais passar’.”, brinca.

Além disso, a cantora também contou que os fãs vão poder ver muito além dessa caricatura da “Garota Infernal”. “Posso dar esse spoiler de que virão outras vertentes”, finaliza.

Mais notícias para você

Entretenimento

Separamos alguns artistas que você precisa ter na sua playlist nesse novo ano

Entretenimento

"Brinca Com A..." e "Garota Infernal" ganharam versões acústicas com a ajuda da banda de Carol Biazin

Entretenimento

Não é novidade que, assim como muitas áreas de trabalho, o universo dos games também é dominado pela presença masculina. Mas isso não significa...

Entretenimento

Como a gente já comentou por aqui, nesta semana tá rolando o VCT Game Changers, o principal campeonato feminino de Valorant no Brasil. O...