Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

“Tem ajudado muito a me entender como mulher”: Carol Biazin fala sobre novo hit

Depois do sucesso de "Garota Infernal", a cantora lança "Brinca Com A..." - Crédito: Divulgação/Thais Vandanezi

Depois de “Garota Infernal”, Carol Biazin estreia mais um clipe super produzido. Com uma vibe confiante e independente, a música “Brinca Com A…” chegou nas plataformas digitais na noite desta terça-feira (2), enquanto o vídeo foi lançado no canal da cantora hoje (3). A canção surge como parte do projeto “Ato III”.

Cores verdes, cenários de uma fábrica orquestrada por mulheres e looks poderosos, o lançamento vem com tudo. Como não amar uma era cheia de conceito, né?

Em um papo exclusivo com todateen, Carol Biazin comentou sobre o novo lançamento e o que o público pode esperar dessa era musical. Vale lembrar que “Brinca Com A…” chega seis meses após o lançamento do clipe de “Garota Infernal”. Inclusive, a artista trouxe novamente a personagem do vídeo nesse novo material.

A estética girlpower da “Garota Infernal”

Cheia de atitude, lente vermelha e toda aquela pose de mafiosa, a personagem virou uma assinatura na cantora. “Eu precisava criar uma capa, um personagem… e Garota Infernal nasceu disso”, explica. Carol ainda conta como a criação serviu de válvula de escape para suas próprias dúvidas.

Com lentes vermelhas e looks marcantes, Carol criou a “Garota Infernal” – Crédito: Divulgação/Thais Vandanezi

“Tem ajudado muito a me entender como mulher, como uma pessoa que consegue fazer o que tem que fazer. Eu tinha algumas inseguranças que ela refutou de uma forma muito linda. Vocês vão ver muito dela ainda”, conta a cantora.

Evolução e empoderamento

Além de trazer a “Garota Infernal” de volta, a mensagem por trás de “Brinca Com A…” também reforça um recado de empoderamento. “Acho que muitas mulheres podem se identificar porque a gente está sempre em constante evolução”, disse.

No clipe, Carol se coloca como uma joia rara que está sendo polida para ser exibida. Segundo a cantora, o produto final é uma metáfora de como ela realmente sempre quis ser vista como artista. “A pedra não era polida e ainda não estava brilhando, até que conseguiu chegar nesse produto final reluzente”, conta.

Cheia de confiança, a cantora passa uma mensagem empoderadora – Crédito: Divulgação/Thais Vandanezi

Já deu para ver que por mais que o lançamento seja todo conceitual, ele também é mega íntimo, né? Inclusive, Carol também trouxe sua avó para participar da gravação, onde ela interpreta a chefe da fábrica. “Ela é uma mulher que representa muita força para mim e que fez parte da minha criação, então eu quis colocar ela ali como a chefona”.

Jogos Vorazes”, Doja Cat e 50 Cent são as principais inspirações

Assim como todo artista, Carol também tem suas próprias inspirações e usa esse repertório para trazer referências na parte visual, principalmente. Para o clipe de “Brinca Com A…”, ela comentou que suas maiores inspirações foram “Jogos Vorazes” e os clipes das músicas “Bad Blood” e “Pirata”, de Taylor Swift e Jão, respectivamente.

Já para a melodia animada e repleta de batidas envolventes, Carol se inspirou no rapper 50 Cent e na icônica Doja Cat, que já se tornou uma grande referência para a artista. “Sou apaixonada pelo trabalho dela e acabei me encontrando muito nele. Acho que esse lançamento acaba conversando muito com a estética dela”, complementa.

Criando eras assim como Taylor Swift e Lady Gaga

Uma forma de conduzir projetos musicais que tem se popularizado bastante é o investimento mais completo em novos álbuns. Afinal, uma música vai muito além de ser apenas uma letra com batidas, né?

“Você conta uma história com a música, mas quando vem com imagens e expressões ali na tela, eu acho que se torna algo a mais. Você consegue levar para outro lugar e fazer as pessoas entenderem melhor o que você realmente quer dizer com aquele lançamento”, explica.

Uma era cheia de conceitos? Temos! – Crédito: Divulgação/Thais Vandanezi

Aqui no Brasil, esse formato artístico mergulhado no conceito tem sido explorado por cantores como Jão, Gloria Groove e Luísa Sonza, por exemplo. Para completar, Carol ainda cita Taylor Swift e Lady Gaga como experts em embarcar em eras musicais, mudando de gêneros e investindo na parte visual.

O que vem por aí…

Depois de um intervalo de seis meses entre os lançamentos de “Garota Infernal” e “Brinca Com A…”, Carol promete que a espera por mais novidades acabou. “Eu até brinquei com os meus fãs no Twitter. Falei: ‘gente, se algum dia vocês passaram fome, vocês não vão mais passar’.”, brinca.

Além disso, a cantora também contou que os fãs vão poder ver muito além dessa caricatura da “Garota Infernal”. “Posso dar esse spoiler de que virão outras vertentes”, finaliza.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!