Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Limite do twitter vai para 280 caracteres e internet pira

Agora você já pode escrever aquele textão de desabafo, miga!

limite do twitter

Quem nunca sofreu com o limite do Twitter de apenas 140 caracteres? Pois suas angústias acabam agora! A rede social simplesmente dobrou o número de palavras que você pode digitar para cada tweet. Ou seja, são 280 caracteres para aproveitar!

A novidade foi liberada nesta terça-feira (7), mas os testes já vinham desde 26 de setembro para alguns usuários. Como está muito recente, algumas contas e aparelhos ainda estão sendo atualizados aos poucos. Se esse for o seu caso, não precisa se preocupar, em breve você poderá se divertir nesse paraíso tecnológico.

A mudança, porém, não estará disponível para as pessoas que escrevem em japonês, chinês e coreano. A justificativa é que tais idiomas possuem maior facilidade para se comunicarem com um número reduzido de caracteres.

Selena Gomez usando Whatsapp

Segundo próprio o Twitter, a expansão não afetará a leitura dos usuários. Isso, porque, durante a fase teste, 5% dos tuítes tinham mais de 140 caracteres, e 2% passavam dos 190. Apenas 0,2% das publicações em português atingiram os 280 caracteres.

“Com menos Tweets chegando ao número total de caracteres, as pessoas passam menos tempo editando seus textos, têm mais facilidade para dizer o que querem e podem publica-los mais rápido do que antes”, afirma a empresa.

O que você achou do novo limite do Twitter? Conta pra gente qual será sua primeira publicação com essa novidade!

Aproveite o novo limite do Twitter e se inspire nessas frases de livros para usar no status e compartilhar

Mais notícias para você

Comportamento

Anatel deu ultimato em Elon Musk após recente polêmica

Comportamento

Especialista dá super dicas para localizar o seu aparelho

Entretenimento

Uma forma de identificar tendências e os principais nomes que estão fazendo sucesso com o público, é observando a repercussão na web. E um...

Entretenimento

Como a gente já sabe, o Twitter é uma das redes sociais com mais diálogo entre os internautas. Com isso, acaba se tornando um...