Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Moda

Veja como copiar as tendências moderninhas e arrasar no estilo

Crédito: Instagram/@maisa/@chanelmckinsie

Você piscou e uma nova tendência é lançada nas redes sociais. No universo fashion, meias com salto ou sapatos clássicos, por exemplo, ganham novas roupagens como forma de sair do usual.

E claro que diante de novas trends e combinações marcantes, pode ser difícil saber como adaptar todas as dicas para o seu estilo, né? Pensando nisso, a todateen bateu um papo com a stylist Karen Furtado, parceira da PICCADILLY, que preparou uma seleção de dicas para você adaptar todas as apostas para o seu dia a dia. Vem ver! 

O comeback do sapatinho Mary Jane

Conhecido como o famoso “sapatinho de boneca”, o sapato Mary Jane voltou com tudo para os pés! Com origem durante a década de 20, o modelo é muito relacionado ao estilo colegial, por fazer parte de uniformes escolares europeus e relacionado ao estilo romântico, por trazer uma proposta mais social e elegante ao contar com o seu formato arredondado na parte do bico.

“Comumente lembrado na cor preto, o modelo Mary Jane vem se adaptando cada vez mais para todos os estilos e permitindo o seu uso em todos os lugares. Graças as suas novas roupagens, desde um salto tratorado, até uma cor mais chamativa, esse clássico consegue estar presente desde as composições mais simples, até as extravagantes”, comenta Karen.

O calçado cai bem para todo tipo de ocasião, mas para quem vai começar a apostar no modelinho nas produções fashions, Karen dá a dica. “Vale apostar na combinação com jeans com modelagens mais retas e vestidos curtos ou médio que irão trazer ao look um bom caimento, mesclado com leveza e postura”. Enquanto isso, para as mais ousadas, a sugestão é a combinação do sapato com meia de renda e babados ou as clássicas meias calça.

Combine meia calça colorida e um bom salto

E por falar em meia calça, uma das principais trends que chegam nesta temporada, são os modelos coloridos. A grande aposta da vez é usar o acessório em tons vibrantes e pastel que garantem a qualquer look vivacidade e diversão, com sandálias de salto.

“Sendo uma das principais propostas entre as influenciadoras de moda, à primeira vista, o uso desses dois elementos pode até gerar desconfiança para quem não faz parte do universo fashionista, mas ao escolher a sandália certa, a junção será responsável por um look cheio de personalidade”, afirma.

As principais peças para serem usadas como base do look são os vestidos e saias neutras que, complementados com o uso de salto com meia calça, fazem a composição final ficar muito mais leve. Outra opção também é usar calças sociais que conversem com a tonalidade da meia e do calçado para assim criarem uma paleta de cores análogas ou monocromáticas.

“O modelo certo de calçado é quem vai ditar a vibe que a combinação irá ter, sendo mais romântica com o uso de modelos com o salto quadrado, até sexy e divertida com os modelos de salto fino e coloridos”, ressalta a stylist.

Oversize da cabeça aos pés? A resposta é sim!

Vamos combinar que as peças oversize chegaram com tudo neste ano, né? As modelagens de tamanhos grandes, apresentam um estilo despojado que se estende até os calçados.

“Para os pés, a principal aposta nesse estilo são as botas over the knee. Graças a sua modelagem acima do joelho, elas complementam os looks despojados que podem ser feitos com grandes jaquetas de couro ou até camisas sociais. Essa combinação, além de muito estilo, alonga a silhueta e permite que a mulher se encha de encorajamento e autoestima ao usar a bota”, explica. 

Clássico dos clássicos: mocassim

Entre os clássicos da moda estão os mocassins, que invadiram os looks fashionistas nas redes sociais. “Graças a sua praticidade, por ser um sapato fácil de usar, não possuir cadarços, e ser baixo, seu uso no dia a dia sempre foi presente”, comenta Karen.

Hoje, o uso do sapato é dominado pelas mulheres. Sua funcionalidade e modelagem mais social, assim como o Mary Jane, permite que ele seja incluído não só em diversas ocasiões, como também nas composições de todos os estilos. “Para uma primeira aposta, vale investir no modelo básico e combiná-lo com jeans e peças de alfaiataria”, finaliza.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!