Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

VMA 2020: onde assistir, lista de performances e favoritos da premiação

VMA 2020: onde assistir, lista de performances e favoritos da premiação
VMA 2020: onde assistir, lista de performances e favoritos da premiação

Este domingo (30) é dia de VMA! O Video Music Awards 2020 será uma edição especial para respeitar algumas demandas de segurança devido à pandemia do coronavírus. Por isso, as performances não terão um local fixo, tendo palcos espalhados em lugares ao ar livre da cidade de Nova York.

De acordo com um representante da MTV, está é a melhor forma de seguir com segurança: “Ficou claro neste momento que apresentações ao ar livre com público limitado ou sem público seriam mais viáveis e mais seguras do que um evento interno”.

Anteriormente, o evento estava marcado para acontecer no Barclays Center, mas os organizadores da edição já estavam estudando as possibilidades com autoridades governamentais e a comunidade médica desde o primeiro semestre de 2020. “A saúde de todos os envolvidos continua sendo nossa prioridade número um”, afirmou um porta-voz da MTV em comunicado divulgado em maio.

O que é VMA?

Criado para premiar videoclipes e artistas do meio musical, o MTV Video Music Awards ocorre desde 1984 em Nova York. O evento é famoso por premiar diversas categorias de produção musical e audiovisual, incluindo performances de músicos e grupos ao vivo.

Por seu formato extrovertido e amplo, o VMA se destaca na história das premiações por ter dado palco à apresentações icônicas Pop – e looks igualmente marcantes – de diversos artistas. Lady Gaga (e seu look com carne), Miley Cyrus (e o grande comeback com Bangertz), Britney Spears (vestida 100% com jeans, dançando com uma cobra ou beijando Christina Aguilera), são apenas alguns dos destaques desta premiação. Lembra da polêmica entre Taylor Swift e Kanye West? O VMA foi o palco deste acontecimento também.

Onde assistir?

Por aqui, a cerimônia do VMA 2020 será transmitida a partir das 21h no canal de assinatura da MTV Brasil na TV. Outra maneira oficial de acompanhar é assistir ao evento no site da MTV norte-americana fazendo um cadastro, mas neste caso, não haverá tradução para o português simultânea.

Favoritos da premiação

A lista de indicados gerou polêmica pela falta de indicações a nomes como Harry Styles e Dua Lipa, mas para saber mais confira a lista completa aqui.

Pelo número de menções nas categorias – e consequente repercussão – a expectativa é de que Lady Gaga e Ariana Grande sejam as grandes vencedoras do ano, seguidas de Drake, Billie Eilish, The Weeknd, Taylor Swift e Doja Cat.

Performances divulgadas

Os nomes confirmados para performar no VMA 2020 são:

  • BTS
  • Lady Gaga
  • Miley Cyrus
  • The Weekend
  • Maluma
  • Ariana Grande
  • Black Eyed Peas
  • CNCO
  • Da Baby
  • Doja Cat

Mais notícias para você

Entretenimento

Finalmente chegou o dia de uma das premiações mais aguardadas do ano. O Video Music Awards 2021 rola neste domingo (12), em Nova York,...

Entretenimento

Estamos cada vez mais perto do VMA 2021! A premiação está marcada para o próximo domingo, 12 de setembro, e a MTV confirmou um...

Entretenimento

Mais novidades! Na quarta-feira (25), a MTV anunciou ninguém menos que Doja Cat para comandar a apresentação da premiação. A cantora e rapper, dona...

Entretenimento

Desde que o single “Wild Side” foi lançado, em julho, os fãs da cantora não vêm a hora de uma apresentação digna do hit....