Eu tenho 18 anos e conheci um garoto muito fofo pela internet, mas ele só tem 15 anos! A gente se fala por MSN, telefone, câmera e celular e ele quer me conhecer pessoalmente, mas não sei o que fazer porque tenho medo do que as pessoas vão falar por ele ser mais novo. Estou totalmente perdida, pois ele é o cara que eu sempre sonhei!
Thatyane, 18 anos
Thaty, realmente não é fácil encarar a diferença de idade. Para nós, meninas, fica ainda mais difícil se o menino é mais novo (se for mais velho as pessoas costumam aceitar melhor, a não ser que a diferença de idade seja muito grande). Mas o que os outros vão falar é apenas uma das barreiras a serem enfrentadas para esse rolo virar namoro!
1. “Ele tem só 15 anos”
Thaty, a diferença de idade de vocês nem é tão grande assim. Três anos passam muito rápido. O problema é que na adolescência ao processo de amadurecimento é muito rápido, e a diferença de pensamento entre uma pessoa de 15 e 18 anos é bem grande.
Por exemplo, você está numa fase importante da sua vida: está terminando (ou já terminou) o colegial e precisa decidir o que vai fazer da vida, certo? Já seu gatinho está começando o ensino médio e nessa época, a gente quer muito curtir o restinho de adolescência que ainda temos.
2. “Tenho medo do que as pessoas vão falar por ele ser mais novo”
Só de você ter consciência de que as pessoas vão comentar, isso já mostra que você é bem pé no chão Thaty. Mas lembre que pessoas adoram falar sobre a vida dos outros, e você não deve se prender a isso quando tiver que tomar decisões na sua vida. Vocês parecem estar superapaixonados, e no fim é isso que conta. Deixe os comentários preconceituosos de lado e se jogue nessa paixão!
Em último lugar, muito cuidado quando for conhecer o menino ao vivo hein! Por mais que vocês já se falem há muito tempo, inclusive por webcam, é sempre bom ficar esperta e tomar algumas medidas para evitar situações difíceis. Vá a algum lugar público e de preferência acompanhada por uma amiga. Muitas pessoas maldosas se aproveitam da internet para enganar os outros. Fique ligada!
Texto: Karen Barbarini
Foto: Thinkstock/Getty Images
You must be logged in to post a comment Login