Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

The Town: tudo que você precisa para sobreviver um dia inteiro de festival

A gente te ajuda a montar sua bolsa para o The Town

The Town: tudo que você precisa para sobreviver um dia inteiro de festival
The Town: tudo que você precisa para sobreviver um dia inteiro de festival - Foto: Shutterstock

O The Town já está pertinho e não sei vocês, mas nós aqui estamos contando os dias! Essa vai ser a primeira edição do festival paulistano dos mesmos criadores do Rock In Rio e já está prometendo tudo. Durante os dias 2, 3, 7, 9 e 10 de março, artistas como Post Malone, Demi Lovato e Foo Fighters vão subir nos (vários) palcos do festival.

Acredito que você já esteja com tudinho pronto para embarcar em direção ao Autódromo de Interlagos. Porém, a gente chegou com uma checklist de coisas que são indispensáveis caso você passe o dia inteiro pelo The Town.

Para você não encher a mochila de coisa desnecessária, a gente te conta o que você não pode deixar de lado. Vamos lá!

Itens indispensáveis

Não tinha como não começar essa lista com os seus documentos! Para entrar no evento é preciso estar com o RG, carteirinha de estudante (caso você tenha comprado meia-entrada) e outros documentos pessoais.

Além disso, não deixe de baixar o aplicativo com o ingresso de última hora! Para entrada ao evento, abra o aplicativo Quentro e selecione o ingresso referente ao dia do festival que você for. Posicione a tela do seu celular com a parte do QR code de frente para o leitor na lateral da catraca. E pronto!

Importante: nós sabemos que a internet ao redor do Autódromo de Interlagos em dia de festival pode ser bem lenta. Então, preste atenção! Para o primeiro acesso aos ingressos no aplicativo é preciso ter conexão de internet, porém uma vez que o ingresso esteja armazenado no app, você não precisará de internet ativa no seu smartphone. Conclusão: abra o seu ingresso antes de sair de casa.

Posso levar marmitinha?

Por mais que não tenham informações oficiais no site do festival sobre o que pode (ou não) levar no The Town, vamos seguir o padrão de outros eventos desse tipo. Dessa forma, pode, mas tem limitações. Os alimentos industrializados precisam estar lacrados, isso inclui bolachas, biscoitos, salgadinhos e barrinhas de cereal.

Toda, e se eu quiser levar algo mais fresco? Nesse caso, frutas cortadas estão permitidas.

Já garrafas, latas, bebidas, utensílios de armazenagem, embalagens rígidas com tampa são proibidos. Ou seja, nada de levar aquele potinho que sua mãe gosta! Vale lembrar que o evento vai contar com um espaço de alimentação, mas caso você queira economizar nos gastos, leve alguns petiscos (lacrados, viu?) para comer durante o dia.

Agora sim: kit de sobrevivência

Ok, falamos do básico do básico. Agora precisamos falar daqueles extras (mesmo que necessários) para garantir o seu conforto ao longo do dia. Para se proteger do sol, não esqueça de levar um protetor solar (não pode ser em aerossol!), óculos escuros e um boné ou chapéu para aliviar um pouco do calor. Além disso, mesmo sem previsão de chuva para os dias de festival, é sempre bom se garantir e levar uma capa de chuva na bolsa.

Outra coisa super importante de se levar são as famosas cangas ou toalhas! É ótimo para quando você decidir descansar um pouco. É só esticar e sentar na grama.

E, claro: não esqueça de levar um carregador portátil para garantir que você vai ter bateria para gravar todos os shows.

Para finalizar, uma dica para quem vai de tênis ou qualquer sapato que tenha o risco de machucar o calcanhar, leve alguns band-aids na bolsa para evitar o incomodo na região. E, pronto, você está pronto para o The Town!

Mais notícias para você

Comportamento

Te ajudamos a aderir ao novo movimento que já é febre nas redes sociais

Beleza

Conheça a trend do TikTok que afirma que se maquiar com a energia do seu ascendente te deixa mais bonita

Horóscopo

Vem descobrir o que os astros reservam para você neste final de semana

Celebs

Anitta lançou seu novo álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)