A depressão é uma das doenças mais faladas e, infelizmente, vividas atualmente. Acredita que, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o país mais depressivo da América Latina? Pois é, miga, essa é uma doença séria, que merece atenção e tratamento. Mas, ao contrário do que muitos pensam, ela não atinge apenas as “pessoas comuns”. Existem muuuitos famosos com depressão.
Veja quais já admitiram sofrer com a doença e o que disseram sobre ela!
Famosos com depressão:
-
-
ANITTA: recentemente, Anitta revelou em seu documentário para a Netflix, “Vai, Anitta”, que sofreu de depressão profunda em 2017. “Quando consegui que todo mundo falasse de mim depois do ‘Vai, malandra’, depois que passei a bombar lá fora, eu estava casada, eu tinha tudo para estar feliz, percebi que tinha algo de errado. Eu estava mal, e aí eu entendi que a minha depressão tinha voltado”.
-
-
BEYONCÉ: em 2006, Queen B contou à Parade Magazine que entrou em depressão quando seu grupo Destiny’s Child chegou ao fim. “Eu não comia, eu ficava apenas no meu quarto. Eu estava em uma fase muito ruim da vida, passando por um período solitário”, contou.
-
-
BRUNA MARQUEZINE: em setembro deste ano, Bruna revelou em seu Insta que sofreu de depressão e distúrbio de imagem. “Eu já sofri e muito com distúrbio de imagem. E junto com isso tive depressão. Não só por isso, mas principalmente por esses motivos. Muitas questões de autoestima. Não me achava bonita suficiente, e, consequentemente, boa suficiente pra nada”, contou.
-
-
CARA DELEVINGNE: a modelo está entre os famosos com depressão. Foi em 2015 que Cara falou à Paper Towns sobre a sua depressão. “Os sentimentos eram tão ruins que eu batia minha cabeça contra a árvore para tentar pará-los. Eu só queria desmaterializar e ter alguém me varrendo para longe”, lembrou.
-
-
COLE SPROUSE: em uma entrevista com o youtuber Duan Mackenzie, em 2017, Cole confessou que passou por uma fase muito triste e sombria, e precisou encontrar um hobbie para tirá-la disso. Por sorte, a fotografia o ajudou muito com a depressão. ” “Foi a depressão que me levou a fazer isso. Essa é a verdade real. Foi a depressão que me levou para a câmera. Isso cura você sabe, um hobby. Não há bandaid como um hobby”, disse em um post do Instagram.
-
-
LILI REINHART: A estrela de Riverdale revelou em seu Twitter que passou por uma fase de depressão muito forte antes de entrar para a série. “Riverdale surgiu na minha vida quando eu estava passando pela pior depressão da minha vida. E, no final, isso me salvou completamente. […] eu trabalhei muito duro para trabalhar com o que amo. E quando estou deprimida ou triste, lembro até onde cheguei. E como não deixei minha depressão me consumir”, disse a girl no Twitter.
-
-
LUCAS LUCCO: no final de 2015 o cantor sertanejo revelou ter depressão. “Eu não conseguia sair de casa, faltei gravação e não fui a um show em Curitiba. Eu fiz alguns shows com muita dificuldade mas, no palco, eu era o mesmo”, revelou.
-
-
MILEY CYRUS: a ex-Disney contou à revista Elle, em 2014, que foi diagnosticada com depressão durante a sua adolescência. “É totalmente normal se sentir triste. Eu passei por um momento em que eu realmente me sentia deprimida. Tipo, eu me tranquei no meu quarto e meu pai precisou quebrar a porta”, revelou Miley.
-
-
Olha ela toda maravilhosa aí! Foto: Reprodução.
-
-
TYLER POSEY: ele também está entre os famosos com depressão. Em 2017, Tyler disse à Page Six que todo mundo deveria tentar fazer terapia. O boy começou a fazer em 2014, após perder a sua mãe. “Fazer terapia é apenas uma passo na direção certa para conseguir ajuda e melhorar. Eu convenci muitos amigos a fazerem terapia”, contou.