Ah não! Neste sábado (20), o dançarino Josh Beauchamp, do Now United, resolveu abandonar o Twitter devido aos ataques desnecessários e ofensivos que estava sofrendo. Recentemente, o artista já havia especulado que desativaria sua conta por não conseguir aproveitar a rede social em paz, sem receber hate.
+ 19 frases do Now United para usar no seu status e fotos
Os ataques de ódio começaram a acontecer depois que Josh, que é natural do Canadá, contou que havia colaborado com a criação de coreografias para grupos de K-Pop. Irritados, os fãs do pop coreano passaram a atacá-lo.
Apesar de receber muitas ofensas em coreano e não entender o idioma, o que chegou até ele foi o necessário para fazê-lo se sentir desconfortável em continuar na rede social.
Segundo Josh, a onda de comentário ofensivos estava afetando sua autoestima e segurança no trabalho. O integrante do Now United garantiu que essa é uma prática comum no mercado: produtoras de K-Pop contratam coreógrafos ocidentais frequentemente.
Assim como o artista, nós também não entendemos a necessidade de atacar e ofender alguém com palavras tão árduas por tão pouco motivo – ou nenhum, como nesse caso.
Fique bem, Josh!