Há pouco tempo, Kylie Jenner vendeu grande parte das ações de sua empresa, a Kylie Cosmetics, para a Coty Inc., uma das maiores magnatas dos cosméticos. Apesar de ter sido negociada por 600 milhões de dólares, a parceria que a empresaria tinha com uma das rivais da empresa está causando um problemão.
Além de ter fabricado os produtos quando a marca da socialite foi lançada, a Seed também ajudou Kylie com algumas das ações promocionais desenvolvidas.
Em um documento vazado pelo TMZ, a empresa Seed entrou com um processo contra a integrante do clã Kardashian-Jenner, afirmando que suas ações promocionais e segredos comerciais ajudaram a Kylie Cosmetics a obter sucesso.
Segundo a gigante dos cosméticos, a venda da empresa para sua maior rival pode fazer com que ‘seus segredos’ sejam entregues de bandeja para outra empresa (a Coty Inc.), que poderá usar esses tais ‘segredos para o sucesso’ para lançar outras marcas.
A Seed também alega que tentou contato com Kylie Jenner, mas não conseguiu garantir que a Coty Inc. não tivesse acesso aos tais “segredos comerciais”. Com isso, a empresa não viu outra saída além de tentar bloquear judicialmente o uso dos mesmos.
No entanto, fontes alegam que não há exatamente uma formula para o sucesso da Kylie Cosmetics se não a marca como um todo. Além dos muitos milhões de seguidores da socialite nas redes sociais, o peso do nome Kardashian-Jenner indiscutivelmente tornou tudo muito mais relevante.