Ed Sheeran e sua esposa, Cherry Seaborn, anunciaram o nascimento da filha: Lyra Antarctica Seaborn Sheeran nesta terça-feira (1°). Agora, diversas teorias sobre a origem do nome têm sido dissipadas, porém as mais coerentes foram noticiadas pelo jornal The Sun, o qual teria recebido depoimentos de fontes próximas ao casal não identificadas na publicação. Entre as explicações, está uma gíria na abreviação do nome, bem como a relação da filha com uma série de livros e a Antártida.
Seaborn e Sheeran são os nomes dos pais, mas segundo o jornal, “Antarctica” foi inspirado no local em que a bebê foi concebida. Uma fonte ouvida pelo jornal disse que o desejo de Ed e Cherry era colocar o local em um dos nomes da filha. Após uma recente viagem, eles passaram a ver a Antártica como um lugar muito especial e também achavam que funcionava como um nome.
Lyra foi inspirado na protagonista de “His Dark Materials“, uma série de livros de Philip Pullman que o casal considera como os seus favoritos. A saga também é série de TV que vai estrear a segunda temporada em novembro. Quando abreviado, o nome completo da menina se torna “lass”, uma gíria da Escócia que significa “garota”.
A notícia do nascimento veio por meio de um post do cantor em seu Instagram, junto com um par de meias cinzas de bebê No anúncio, Ed frisou que a filha é saudável e que ficará ausente das redes sociais aproveitando sua vida íntima