Lady Di completou 23 anos de morte nesta segunda-feira (31), e em celebração à sua história, foi ao ar o documentário “Our Mother Diana: Love and Legacy“, com participação dos príncipes Harry e William. Na entrevista, ambos os filhos de Diana falam sobre o remorso que ainda carregam pela última conversa com a mãe ter sido tão breve.
Diana morreu em 1997, aos 36 anos, e sua última conversa com os filhos foi uma curta ligação. Quando tinha 12 anos, ele e William estavam no retiro da rainha Elizabeth II, Balmoral, e se preocupavam mais em brincar com os primos do que em falar com a mãe, que estava de férias em Paris.
“Se eu soubesse que aquela seria a última vez que falaria com a minha mãe, as coisas que eu teria dito a ela…”, lamenta Harry. “Olhando para trás agora, é incrivelmente difícil. Eu meio que terei que lidar com isso pelo resto da minha vida. O quão diferente aquela conversa teria sido se seu tivesse o mínimo de indício de que a vida dela estava prestes a ser tirada naquela noite”.
Harry conta ainda que tem dificuldade de lidar com as emoções em relação ao luto, por isso, só chorou duas vezes por conta da morte de sua mãe. A primeira teria sido em sua lápide, em 1997, e desde então “talvez, talvez [tenha chorado] mais uma vez. (…) Ainda há muito luto que precisa ser liberado”.