Nesta segunda-feira (21), o clipe de Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim completa um mês desde seu lançamento. A parceria com Gloria Groove já conta com mais de 10 milhões de visualizações no YouTube e alcançou o topo das paradas das plataformas de streaming musical. Mas qual seria a fórmula para todo esse sucesso? Existe, de fato, uma fórmula? Foi sobre isso que Manu Gavassi falou em entrevista à Rolling Stone Brasil.
Refletindo sobre o momento atual da sua carreira, Manu comentou sobre a opção de explorar a narrativa do novo single por meio de um clipe mais longo. “Quando eu tentei pensar no caça-cliques, eu me ferrei. E foi maravilhoso. A vida me deu dois tapas na cara e falou ‘Querida, volta pro teu eixo e vai lá fazer seus clipes de 10 minutos’”, disse.
Manu também conversou sobre os desafios de produzir música pop atualmente. “Na última década ficamos acostumados a cumprir tabela da música pop. E é um saco cumprir tabela. Música não é uma fórmula. Se for só uma fórmula, ela é vazia, não emociona […] O segredo da música pop é saber usar a fórmula, mas não ser refém dela”, contou.
“Eu não sou uma popstar normal, eu danço mal para caramba. Já foi tão desconfortável para mim ficar nesse lugar no passado e tentar me encaixar numa categoria”, completou Gavassi. Confira a entrevista completa abaixo: