Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Luísa Sonza, Giulia Be, Paula Lima e Manu Gavassi exaltam potência e liberdade feminina de Rita Lee

Crédito: Mauricio Santana/ The Latin Recording Academy

Eterna rockstar? Sim! Lenda vida da música, Rita Lee será homenageada na 23ª edição do Grammy Latino, marcada para o dia 17 de novembro, em Las Vegas, nos Estados unidos.

A artista brasileira irá receber o “Lifetime Achievement Award” que, em resumo, significa algo como “Prêmio de Contribuição em Vida”, e é uma homenagem ao conjunto da obra da cantora.

Rita Lee será homenageada no Grammy Latino 2022 – Crédito: Divulgação/Guilherme Samora

O anúncio aconteceu na tarde desta segunda-feira, 25, durante o evento que apresentou o preview da edição brasileira do programa “Acoustic Sessions”, com performances inéditas de Luísa Sonza, Agnes Nunes, Giulia Be, Manu Gavassi e Paula Lima.

Giulia Be, Luísa Sonza, Paula Lima, Manu Gavassi e Agnes Nunes – Crédito: A Academia Latina da Gravação

Um elenco feminino de muita potência

Para celebrar a carreira da paulista de 74 anos, as artistas interpretaram clássicos e grandes sucessos de Rita. Luísa Sonza soltou a voz com os versos de “Amor e Sexo” e “Mania de Você”. Já Manu Gavassi trouxe toda sua personalidade em “Esse Tal de Roque Enrow” e “Coisas da Vida”.

Luísa Sonza no lançamento do “Acoustic Seasson”- Crédito: Mauricio Santana/ The Latin Recording Academy

“O que mais me encantou em ser chamada para fazer parte disso é que ela sempre foi uma mulher que falou sobre tudo. Foi uma das primeiras mulheres a cantar e falar explicitamente sobre tudo o que queria, apesar, é claro, de ter sido censurada muitas vezes. Isso me inspira muito e me faz acredito no meu e no nosso trabalho”, pontuou Sonza no evento do qual a todateen marcou presença.

Manu, que também não poupou elogios a diva, aproveitou para reforçar a importância da música produzida em solo brasileiro. “É ter um olhar para as nossas compositoras, para a história da música em nosso país, sabe? É entender o quanto de gente talentosa tem por aqui e levar, talvez, para uma geração que, às vezes, nem cresceu com a música dela e que agora vai conhecer de outra maneira, em outro tempo”, disse.

Manu Gavassi no lançamento do “Acoustic Seasson”- Crédito: Mauricio Santana/ The Latin Recording Academy

“A música é atemporal e é por isso que estamos aqui, cantando com tanta paixão. Essas canções realmente significam algo para nós décadas depois, e isso é o mais especial”, acrescentou.

Rita é sinônimo de liberdade, de abraço

Agnes Nunes, como já falamos por aqui, reconhecida por sua voz doce e bem marcante, trouxe o tom para “Menino Bonito” e “Desculpa o Auê”. Paula Lima embalou “Baila Comigo” e, para encerrar, Giulia Be ficou com “Caso Sério” e “Doce Vampiro”.

Paula Lima no lançamento do “Acoustic Seasson”- Crédito: Mauricio Santana/ The Latin Recording Academy

“Olha, eu sou completamente apaixonada pela Rita. Ela é uma mulher revolucionária e eu acho que a gente pode falar a palavra ‘feminista’ antes mesmo de saber o significado disso. Rita é liberdade, é plenitude, é generosidade”, elogiou Paula Lima. “Uma mulher que sempre abraçou a causa feminina e teve a canção e a poesia em primeiro lugar”, complementou.

“É com profundidade que ela conseguia entrar nas letras e, muito antes de existir ‘Menina Solta’, a Rita já estava ali, pautando o que é você ser uma mulher livre na música”, encerrou Giulia Be.

Giulia Be no lançamento do “Acoustic Seasson”- Crédito: Mauricio Santana/ The Latin Recording Academy

Sob a direção musical do aclamado Zé Ricardo, a apresentação acústica completa do grupo estará disponível no Facebook da Academia Latina de Gravação em outubro.

“Esse trabalho não foi um convite, foi uma convocação. Primeiro por estar perto da música tão brilhante da Rita Lee e estar perto do Grammy, que é algo muito feliz. Trabalhar com a obra da dela exige muito respeito, muita delicadeza, muita humildade, para você conseguir acrescentar alguma coisa a algo tão definitivo”, contou Zé que também explicou como chegou ao elenco.

“O caminho que eu cheguei para esse trabalho foi o do amor. Tentar fazer algo com reverência, podendo dizer para as pessoas o tamanho dela. É um elenco brilhante, são talentos que representam a música brasileira hoje de maneira tão potente. São mulheres que falam muito sobre mulheres, sobre mundo e sobre maneiras de olhar para o mundo”, finalizou.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!