Na última semana, muito se falou sobre MC Cabelinho e MC Maneirinho, que foram chamados para depor por conta de uma suposta apologia ao crime presente em suas letras de funk. Sobre o assunto, Anitta se posicionou a favor dos músicos e disse que tudo não passa de um plano político para chamar atenção de conservadores.
Por meio dos stories do Instagram, ela desabafou: “Novamente os políticos do Brasil tentando se meter na vida dos funkeiros. Nem vou divulgar o arroba dos políticos que está denunciando os funkeiros MC Cabelinho e MC Maneirinho por apologia ao crime. Muita coincidência eles serem chamados para depor agora, nesse ano eleitoral. É para atrair visibilidade ao assunto. Daí o público conservador vai lá e vota. Isso é o que eu acho“.
A cantora falou sobre sua infância e sobre o que via quando era pequena, deixando claro que nem todos têm a mesma oportunidade.
“Vocês políticos, não sei onde nasceram. O que está denunciando o MC Cabelinho e MC Maneirinho se diz apaixonado pelo Rio de Janeiro, carioca conservador. Que Rio você nasceu, meu amor? A gente nasceu em Rios diferentes. Na realidade do Rio que eu nasci, cresci vendo tudo que vejo nas letras de todos os MCs que eu conheço. Não sei em qual você nasceu, mas se você quer fechar o olho e maquiar a realidade que o governo nos dispõe, daí é um problema seu. Não pedi para nascer, minha mãe não queria se privar de ser mãe e ela tem que ser rica para ser mãe? Ela foi ser mãe. O lugar que dava para a gente morar era aquele ali. Eu cresci e nasci vendo aquilo ali. Vou cantar sobre o que? Sobre o patinho na lagoa?”
“Eu nem tinha visto uma lagoa até virar cantora. Até eu ter virado cantora, não sabia nem que existia São Conrado. Vocês querem que a gente cante sobre o que? Vão arranjar o que fazer ao invés de ficar denunciando quem conseguiu desviar da vida do crime, gerar vários empregos, que vocês não conseguem“, finalizou ela.
No feed da rede social, ela ainda compartilhou um post sobre o assunto: