Depois do sucesso de Outros Jeitos de Usar a Boca e O que o Sol faz com as flores, uma das maiores poetas da atualidade acabou de lançar sua terceira coletânea de textos. A escritora indiana-canadense Rupi Kaur estreou a obra meu corpo minha casa (título original home body) nesta terça-feira (17).
O livro conta com um lançamento mundial simultâneo nos Estados Unidos e Brasil. Desta vez, a autora best-seller busca explorar pelo projeto o corpo como o templo sagrado, o espaço de conexão consigo e com o outro, único, insubstituível e pleno por essência.
Em meu corpo minha casa, temas como amor, sexo, abuso, trauma, perda, feminilidade, família e imigração são abordados. Rupi retoma temas presentes em suas duas outras obras em uma profusão de sentimentos, expressados em fragmentos poéticos e ilustrações – assim como nos palcos. “Depois de tanto tempo separados, minha mente e meu corpo enfim voltam a se encontrar”, resume.
Publicada pela Editora Planeta e com tradução de Ana Guadalupe, a obra é dividida em quatro partes: mente, coração, repouso e despertar. Os textos transitam por dilemas e questões como a esperança em meio à angústia, a violência no amor, o equilíbrio diante das obrigações, a aceitação nos dilemas.
Confira um vídeo publicado por Rupi no Instagram, que aborda um pouco do processo de escrita do livro:
Ver essa foto no Instagram