Na noite desta quinta-feira (19), Miley Cyrus divulgou em todas as plataformas digitais seu novo single,“Prisoner”, que desembarcou em conjunto com videoclipe. A parceria com Dua Lipa é repleta de cenas hot das duas cantoras mostrando seu lado rockstar, em meio à closes com microfone, facadas em um urso de pelúcia e um banho com calda de cereja.
A música é a combinação da sonoridade popular na década de 1980 que as duas artistas exploraram nos últimos trabalhos, e segundo o produtor Andrew Watt, a canção utiliza a sonoridade da famosa “Physical“, de Olivia Newton-John. O objetivo da letra combina com o que Miley parece apresentar em “Plastic Hearts“: composições sobre amores tóxicos. Em “Prisoner“, Miley e Dua são reféns de uma paixão avassaladora.
As imagens são divertidas e exaltam o poder das rainhas do Pop internacional, confira:
O visual dos anos 1980, em conjunto com o banho de cereja é uma homenagem ao primeiro grupo feminino de punk-rock, The Runaways, em especial, a integrante Cherrie Curry, famosa pelos vocais de “Cherry Bomb“. Vale lembrar que Miley terá mais um feat em seu álbum, que conta com a participação de outro membro icônico dessa banda: Joan Jett, que em sua carreira solo se popularizou pelo hit “I Love Rock And Roll”.
A canção é mais uma amostra do álbum “Plastic Hearts” e segundo hit após “Midnight Sky”. O compilado completo de novas faixas de Miley chega no dia 27 deste mês.