Na Coreia do Sul, o serviço militar é obrigatório para homens que tenham entre 18 e 28 anos, sendo que eles devem servir por pelo menos 20 meses. Tal lei preocupava as fãs de BTS, já que um dos membros do grupo, Jin, completará 28 anos na próxima sexta-feira (4).
Mas, justamente por conta disso, a lei foi alterada, dando ao artista mais 2 anos para escolher o serviço militar. Anunciada no dia primeiro de dezembro, a alteração diz que artistas de pop que tenham reconhecimento internacional poderão adiar o alistamento até os 30 anos.
++ PRÊMIO TODATEEN 2020: Veja a lista completa dos indicados e indicadas!
“Um artista pop recomendado pelo Ministro da Cultura, Esportes e Turismo para melhorar a imagem da Coreia do Sul tanto dentro do país como no mundo pode ter a permissão de adiar o serviço militar até os 30 anos”, informou o Military Service Act sobre o novo quadro.
sucesso
É inegável que BTS faz um grande sucesso e atrai muita atenção para seu país de origem. Depois de lançar o novo álbum BE, por exemplo, o grupo quebrou mais alguns recordes e se tornou o grupo mais rápido a ter cinco álbuns como número 1 na lista da Billboard 200 desde os Beatles, em 1968.
Lembrando que a lista da Billboard 200 tem como objetivo classificar os 200 álbuns e EPs mais vendidos nos Estados Unidos, publicado semanalmente pela revista homônima e é frequentemente usada para medir a popularidade de um artista.