Na noite de sexta-feira (11), Romana Novais atualizou seus seguidores sobre o estado de saúde de Raika, filha com Alok, após sofrer um parto prematuro por complicações da COVID-19. Ela está longe da bebê por conta do vírus, mas usou os stories para trazer updates sobre ela, que segue internada na UTI:
“A Raika está bem, graças a Deus, está respirando em área ambiente, tirou o cateter, não está fazendo nenhum medicamento, antibiótico. Está plena, maravilhosa. Estou cheia de orgulho dela, menina guerreira, forte”, disse. Alok, recuperado da COVID, já pode ir visitar a bebê: “E eu permaneço aqui com saudade, querendo estar com ela aqui no meu colinho”, desabafou a mamãe. “Ano difícil”.
Além de Raika, Romana e Alok são pais de Ravi, de apenas 10 meses de idade. Forças para a família <3.
relato de parto
No domingo (6), Romana apareceu nos stories do Instagram para explicar o motivo para o parto prematuro. Segundo a médica, tudo começou uns dias antes, quando ela tomou vacinas próprias para a gestação e passou a sentir dores no corpo. “Comecei a ter muita febre no período da noite, além da dor no corpo“, relembra ela. “Mas não tive nenhuma alteração respiratória“.
Alguns dias depois, ela começou a ter um grande sangramento. “Tudo que eu pensava era que eu precisava salvar minha filha de qualquer forma“, contou a médica.
“Quando chegamos no hospital, aconteceu tudo muito rápido. A Raika nasceu muito rápido“, disse ela. “Eu nem esperava que conseguiria fazer um parto normal, porque eu sentia muita dor“.
Romana ainda explicou que correu risco de vida e, logo após o parto, ela e Raika ficaram na UTI. “Eu não pude pegar ela no colo, amamentar. Tudo isso por conta da Covid“. Atualmente, Romana já está em casa, mas a bebê continua no hospital.
No meio do relato, Romana se emociona e Alok aparece para consolá-la.