Após o desabafo nas redes sociais sobre o ex-noivo, Nego do Borel, bem como ocorrência registrada pelo mesmo alegando injúria, calúnia e difamação, Duda Reis também recorreu às autoridades. A influencer fez diversas acusações, incluindo estupro de vulnerável, ameaça, injúria, lesão corporal, violência doméstica e transmissão de HPV (infecção sexualmente transmissível). Para negar acusações, Nego do Borel realizou exames relacionados às ISTs (infecções sexualmente transmissíveis), as quais deram o resultado negativo. Entretanto, os internautas têm comentado sobre a ausência de um exame em específico nos posts do cantor, a peniscopia, principal método de identificação do HPV em homens.
+ Duda Reis, Anitta e Luísa Sonza: por que as mulheres são lembradas até mesmo quando o homem erra?
Nego do Borel fez posts em seus stories na noite de segunda-feira (18) afirmando que não irá mais se posicionar nas redes sociais sobre o tema, deixando para sua assessoria o trabalho de conceder declarações. Mas antes, o cantor publicou fotos de diversos exames de sangue e sorologia, todos relacionados à identificação de infecções sexualmente transmissíveis.
Na web, os internautas criticaram a falta do exame de peniscopia, já que em homens o exame de sangue não é sempre a melhor forma de comprovar a presença de HPV.
Ver essa foto no Instagram
Duda Reis publicou um story na Delegacia de Defesa da Mulher. Em sua publicação, a modelo marcou os perfis das advogadas criminais Izabella Borges e Gizelly Bicalho, bem como a instituição que as duas possuem com Marcela McGowan, a Sentinelas, que atua falando sobre crimes relacionados à machismo, feminicídio e preconceitos com membros da comunidade LGBTQIA+. No documento, que foi divulgado pelo jornal UOL, a atriz narra situações de agressão e ameaças, além de acusá-lo de diversos crimes.