No Encontro desta terça-feira (9), Lucas Penteado abriu o jogo sobre os acontecimentos do BBB21. Um dos momentos mais importantes de sua passagem pelo reality, antes de sua desistência, foi o beijo em Gilberto, o primeiro entre dois homens em 20 anos de Big Brother Brasil.
“A alegria me encontrou, no meio de toda a violência que estava acontecendo no programa, esse foi um ato de amor, foi sentimento, foi liberdade. Não sei como descrever a sensação que eu senti”, disse, emocionado. E acrescentou: “Seja quem vocês são! E vamos enfrentar esse mundo da forma certa: É só o amor que combate o ódio”.
E seguiu falando sobre sua sexualidade.
“Eu não me assumi no programa […] como eu sou ator, a minha vida pessoal não era pública. Eu conversei com a minha família, poucas pessoas me conhecem. Eu acho que existe uma pergunta dentro da gente: se eu fosse só eu, o que eu sou dentro, o que o mundo veria? Eu entrei no Big Brother e me senti seguro. Porque aqui fora é opressor, havia uma doença. Eu pensei: estou seguro. Mas eu vi que não, eu vi seres humanos como eu vejo aqui fora.”
Sobre Karol Conká e Projota, ele preferiu não dar opinião.
“Existem muitas leituras sobre os acontecimentos. Acho que não é o momento. Eu gostaria que eles saíssem, assistissem o programa e a reação da população e refletissem sobre os atos. Espero que eles não saibam o que estavam fazendo, do fundo do meu coração”.
Ele ainda mandou um recado para Lumena, uma das responsáveis por sua saída do reality.
“A não aceitação de uma semelhante foi um ponto final. Eu já tinha pensando em sair porque não tinha sentido uma boa energia. E uma vozinha me dizia pra sair”, disse, referindo-se à reação da sister após o beijo em Gilberto.