Nesta quarta-feira (10) o canal de assinatura Warner Channel exibirá o quarto episódio da 5ª temporada de “Riverdale“, o primeiro de uma nova era no seriado, mostrando os personagens após um salto temporal de sete anos depois da formatura em Riverdale High. Em entrevista ao TV Guide, Roberto Aguirre-Sacasa, o criador da série, falou sobre o rumo dos casais favoritos dos fãs.
Atenção: se você não está acompanhando a quinta temporada de “Riverdale” na Warner e quer evitar spoilers dos episódios novos, melhor deixar essa matéria para depois!
Como deu para perceber no terceiro episódio de “Riverdale”, o beijo de Betty Cooper e Archie Andrews não abalou a amizade do quarteto, mas distanciou os casais da dupla com Jughead Jones e Veronica Lodge, respectivamente.
Sendo assim, cada um deles tomou um rumo diferente: as personagens de Lili Reinhart e Camila Mendes foram para cidades distantes de Riverdale para aproveitar a faculdade, enquanto a figura interpretada por Cole Sprouse se decepcionou quando os amigos esqueceram do encontro marcado no Pop´s um ano após a formatura. Já o personagem de KJ Apa foi para o exército, enquanto Choni acabou a relação após Cheryl (Madelaine Petsch) decidir que só voltaria a ficar com Toni (Vanessa Morgan) quando o nome Blossom fosse ressignificado.
Com tantas separações, cada um dos personagens seguiu seu caminho. Já sabemos que Betty deixará a carreira de jornalista de lado para entrar no FBI, Jughead será um escritor com um romance recém-publicado e um namoro com uma jovem chamada Jessica. Veronica estará casada com Chad, um homem controlador de Nova York, enquanto o ruivo Archie estará em meio ao serviço no exército norte-americano. Além disso, foi divulgado à imprensa que Vanessa Morgan, que está grávida na vida real, será uma futura mamãe na ficção também.
“Qual é a graça de pular sete anos se todos estão exatamente no mesmo lugar? [O salto no tempo] permitiu que nos concentrássemos em cada personagem e nos certificássemos de que estávamos atendendo a cada personagem e não apenas aos casais”, disse Roberto, afirmando que separar Varchie, Bughead e Choni foi fundamental para uma mudança brusca na narrativa.
E você, está preparado para a nova fase de “Riverdale”?