Neste Dia das Mulheres (8), Luísa Sonza deu uma entrevista à Quem e falou sobre sua carreira e o machismo que sofreu — e ainda sofre — em sua vida. A cantora contou, por exemplo, que ouve muito julgamento por conta de seus figurinos em shows e clipes.
“Acho que todas nós mulheres sofremos algum tipo de preconceito ou julgamento pelo simples fato de escolher o que queremos vestir“, comentou. “Graças a Deus já passei desta fase de me preocupar com o que esta sociedade machista impõe a nós mulheres. Infelizmente é muito triste ser julgada pela roupa que visto, mas continuo seguindo e fazendo meu melhor, trabalhando muito e focada nos meus objetivos“.
A artista ainda ressaltou que o machismo interfere em toda sua vida, desde a roupa que veste até as músicas que canta. “Ser mulher é ser julgada pelo simples fato de existir“, ressalta.
Atualmente, Luísa é uma das cantoras mais bem sucedidas do Brasil. Com quase 8 milhões de ouvintes mensais no Spotify, a artista tem parcerias internacionais e está crescendo cada vez mais. Sobre isso, ela diz que é gratificante ver onde chegou. “Eu trabalho desde muito nova. Foram anos de muita luta, mas graças a Deus sempre tive um apoio muito incrível da minha família, que é sempre tão presente. Claro que não foi fácil, passei por muitas coisas e evoluí muito! Chegar até aqui e conquistar tanta coisa que sonhava lá atrás é muito massa! Sem dúvida, fico feliz com minhas conquistas e sigo batalhando para atingir mais e mais espaços. Há muito ainda a conquistar e estou semeando para colher mais pra frente“.