A cerimônia do Oscar 2021 aconteceu neste domingo (25) e premiou “Nomadland” como Melhor Filme. Além disso, a disputada categoria de Melhor Direção foi para Chloé Zhao, a qual se torna a segunda mulher da história do Oscar a vencer esse prêmio, bem como a primeira chinesa a se consagrar na premiação.
+ Oscar: 20 curiosidades sobre a premiação que talvez você não saiba
+Avanços e retrocessos: 12 momentos do Oscar que marcaram a história
+Oscar: relembre os melhores memes da história da premiação
Com presença de algumas personalidades em dois locais, o Teatro Dolby e a estação de trem Union Station, bem como entregas de estatuetas online, a 93ª edição do prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas foi histórica pela presença de tantos profissionais negros do mercado cinematográfico, além de mulheres indicadas na categoria de Melhor Direção, categoria que também contou com a presença de Emarald Fennell, diretora de “Bela Vingança”.
+Oscar 2021: conheça os indicados à categoria de Melhor Filme
+Oscar 2021: onde assistir, indicados e o que esperar da premiação
+Red Carpet: confira os melhores looks do Oscar 2021
No momento de receber seu prêmio como diretora, Chloé Zhao fez um discurso impactante, confira:
“Tenho pensado muito ultimamente sobre como continuo a seguir quando as coisas ficam difíceis. Quando eu era criança na China, meu pai e eu costumávamos memorizar textos e poemas clássicos chineses e recitar juntos.”
“Eu me lembro de um chamado ‘The Three Character Classic’, e ele dizia: ‘As pessoas, ao nascer, são boas’. Essas palavras tinham muito impacto quando eu era criança, e ainda acredito nelas. Sempre achei bondade nas pessoas que conheci – em todos os lugares do mundo. Esse Oscar é para qualquer pessoa que tem a coragem de se manter boa e ver o que há de bom nos outros”, disse.
Confira mais destaques e vencedores aqui!